ZTOP+ZUMO 10 anos!

Qualcomm apresenta (brevemente) o sucessor do Snapdragon 835

[Snapdragon Tech Summit 2017] Batizado de Snapdragon 845 ele apareceu no keynote de hoje para dizer “oi” e avisou que volta amanhã.

No fim da apresentação dos novos PCs sempre conectados, Alex Katouzian SVP e GM de Mobile da Qualcomm fez uma breve apresentação da sua nova plataforma móvel topo de linha – o Snapdragon 845:

Katouzian explicou que o planejamento de um novo processador tem início três anos antes do seu lançamento, com um levantamento de todos os novos recursos que a empresa acredita que seja do interesse do usuário final para criar uma lista de especificações que serão discutidas com seus parceiros (fabricantes de telefones, operadoras etc.) para identificar o que realmente adiciona valor ao produto…

… e só depois disso tem início o processo de desenho do chip propriamente dito.

Dentre essas características desejáveis o executivo destacou seis que ele acredita serem as mais importantes nos dias de hoje e num futuro próximo: Câmera, imersão (AR e VR), Inteligência Artificial, segurança, Gigabit LTE e bateria mais eficiente.

A boa notícia é que elas deixaram de ser um sonho para se tornar realidade com a chegada do novo processador Snapdragon 845:

Segundo o executivo, esse chip é o que há de mais novo em computação móvel e irá proporcionar o desenvolvimento dos melhores dispositivos móveis do mercado:

Feito esse anúncio, Katouzian agradeceu o público e se retirou do palco e segundo o comunicado da Qualcomm informações mais detalhadas serão divulgadas nessa quarta feira dia 6 de dezembro.

Ok, ficamos no aguardo.

Disclaimer: Mario Nagano viajou para o Havaí a convite da Qualcomm, mas as fotos bacanas, opiniões brilhantes e piadinhas infames são dele mesmo.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • até as empresas de tecnologia com a mania de intro/trailer/teaser???