São Paulo e LG: Entra o D para tabelar com o E

S

spfc_lgd_intro1

A LG Display e o São Paulo Futebol Clube assinaram hoje (6/7) um acordo onde a fabricante de painéis LCD se junta à LG Eletrônicos como os principais patrocinadores do Tricolor Paulista.

spfc_lgd_vps

Estiveram presentes na cerimônia (a partir da esquerda) Eduardo Toni, diretor de marketing da LG Eletrônicos, Sung Gyu Lee, vice-presidente  de promoção de TVs da LG Display, e Júlio César Casares, vice-presidente de comunicação de marketing do São Paulo. Segundo Lee, a idéia dessa iniciativa é de promover a tecnologia de LCDs IPS que já equipa todos as TVs da LGE mas que também irão ser usados nas TVs da marca Philips aqui no Brasil.

O executivo afirmou que somando essas duas marcas, sua empresa já atenderia mais da metade da demanda local de painéis LCDs para TVs. Trata-se de um número tão bom que o executivo revelou que até consideram a produção local de painéis — mas por enquanto nada de oficial — já que isso ainda depende de muitos estudos, tanto em termos de demanda futura quanto de incentivos fiscais do governo.

Trata-se de uma iniciativa bastante curiosa, já que a idéia é de promover uma tecnologia e não um produto como é o caso da LG Eletrônicos. Por causa disso, os torcedores podem não notar muita diferença entre o antigo e o novo esquema de patrocinio na camisa do time…

spfc_lgd_camisa

… já que o nome da tecnologia ficará estampado nas mangas:

spfc_lgd_manga

Acredito que a divulgação possa ser mais eficiente em outras mídias como cartazes e aqueles novos displays digitais montados ao redor do campo.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.


RSS Podcast SEM FILTRO




+novos