ZTOP+ZUMO 10 anos!

São Paulo e LG: Entra o D para tabelar com o E

spfc_lgd_intro1

A LG Display e o São Paulo Futebol Clube assinaram hoje (6/7) um acordo onde a fabricante de painéis LCD se junta à LG Eletrônicos como os principais patrocinadores do Tricolor Paulista.

spfc_lgd_vps

Estiveram presentes na cerimônia (a partir da esquerda) Eduardo Toni, diretor de marketing da LG Eletrônicos, Sung Gyu Lee, vice-presidente  de promoção de TVs da LG Display, e Júlio César Casares, vice-presidente de comunicação de marketing do São Paulo. Segundo Lee, a idéia dessa iniciativa é de promover a tecnologia de LCDs IPS que já equipa todos as TVs da LGE mas que também irão ser usados nas TVs da marca Philips aqui no Brasil.

O executivo afirmou que somando essas duas marcas, sua empresa já atenderia mais da metade da demanda local de painéis LCDs para TVs. Trata-se de um número tão bom que o executivo revelou que até consideram a produção local de painéis — mas por enquanto nada de oficial — já que isso ainda depende de muitos estudos, tanto em termos de demanda futura quanto de incentivos fiscais do governo.

Trata-se de uma iniciativa bastante curiosa, já que a idéia é de promover uma tecnologia e não um produto como é o caso da LG Eletrônicos. Por causa disso, os torcedores podem não notar muita diferença entre o antigo e o novo esquema de patrocinio na camisa do time…

spfc_lgd_camisa

… já que o nome da tecnologia ficará estampado nas mangas:

spfc_lgd_manga

Acredito que a divulgação possa ser mais eficiente em outras mídias como cartazes e aqueles novos displays digitais montados ao redor do campo.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Anderson Roberto

    Na primeira frase do texto, a data da assinatura do acordo está grafada como (6/6) onde deveria ser (6/7) pois estamos em julho.

  • Otto Klaus

    Esses releases de imprensa pela metade são complicados.

    Na verdade no contrato de R$15 milhões de reais assinado no final do ano passado já dava a LG o direito de utilizar as mangas da camisa.
    A LG passava o espaço para as mangas para a FAST SHOP e em troca disso ganhava o direito de ter destaque nas vitrines das lojas Fast Shop com seus produtos.

    Agora só precisa ver então se a FastShop passará a dar mais destaque a outros produtos ou se continuará dando primazia a LG.

    Com relação a manga continua a não haver qualquer acréscimo de valores….

    Vale lembrar ainda que nesse mesmo contrato feito o ano passado já havia um acordo para a LG investir em displays para SPFC… isso sim pode trazer alguma novidade visto que até o momento não vi nada.

  • Walter Mercado

    Estratégia de marketing estranha…
    Tá certo que é um Chaebol, mas podiam ter disfarçado um pouco mais ligação entre as empresas.

    Realmente podia ser em um lugar mais visível… (só quem tem tv digital full-seg vai ver o logo nas transmissões :p)

  • O contrato atual é de 16 milhões. E no contrato 2009 a manga é do SPFC. Inclusive, foi noticiado que esse contrato da manga é de 3 milhões de reais.

  • Lucas Jardim

    E o meu flamengo comendo mosca com o caco da olympicus! 🙁

  • david

    o tricolor tem que trazer de volta Zidanilo(Danilo)pro time ir para frente!!!