ZTOP+ZUMO 10 anos!

Spam do dia: Notebook Deel Vastro A840

Estava eu aqui na Zumo-caverna pensando em maldades quando recebi o spam abaixo:

Subject: NOTEBOOK DEEL com 1 ano de garantia

Esta é a sua chance de adquirir seu NOTEBOOK DEEL com 1 ano de garantia! Confira…

A DEEL apresenta seu novo notebook modelo Vastro A840 com design super moderno e discreto.
Esta é uma solução acessível que o capacita com toda a tecnologia Deel que garante alta performance e desempenho. Seu modelo é característico pelo design fino, discreto e arrojado trabalhando sempre em baixa temperatura e com taxas de ruído muito inferiores.

Dados técnicos:
Processador Intel Pentium® Dual Core T2390 (cache L2 de 1 MB, 1,86 GHz, FSB de 533 MHz)
Placas gráficas: Acelerador de mídia gráfica Intel® X3100+ integrado
Tela widescreen WXGA (1280 x 800) com anti-reflexo
Memória DDR2 1GB 667 MHz
Bateria: Smart de íon de lítio, 6 células, 48 WHr
HD SATA de 5.400 RPM e 120 GB

Esta é sua chance, parcele em até 6X no cartão
Acesse um de nossos sites e descubra todas as vantagens de um Notebook Deel e disponha da melhore tecnologia pelo menor preço!!!

Notebook DEEL modelo Vastro A840? Ai meu santo… Seria um Vostro-compatível ou um produto falsificado como os notebooks VAINO ou IVAO?

Esse email me parecia tão fajuto que me chamou a atenção. No início achei se tratar de um worm ou coisa parecida. Mas ao olhar nos links notei tratar se de um endereço de uma loja eletrônica que vende diversas  bugigangas no mínimo curiosas  como o notório Xampu Esperança para carecas.

O bizarro é descobrir que esse portátil realmente existe.

dell_vostro_a840

No site, o produto é anunciado realmente como um produto Dell (anúncio acima) mas até onde eu saiba, não existe um modelo A840 no portfólio de produtos Dell Vostro no Brasil.

O curioso é que, conversando com a assessoria da Dell, eles me informaram que o A840 é um produto novo lançado nesse mês e voltado para venda por meio de canais em países emergentes como a Índia.

dell_vostro_a840_india

Como o Brasil faz parte dos chamados países emergentes, fico pensando se o A840 (ou mesmo o A860 disponível nos EUA)  possa chegar em breve no mercado brasileiro — pelos canais oficiais eu quero dizer.

Se sim, não se esqueçam que leram primeiro aqui no Zumo. 😉

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Fabio Rigo

    opa
    sempre que tenho oportunidade leio seu blog, ele eh otimo!
    os modelos DELL vostro A840 e A860, são modelos da que a DELL produz e distribui exclusivamente via distribuidores…
    normalmente a dell fabricava e vendia direto ao consumidor final…
    agora eles estão tentando chegar ao mercado tbm via revendas locais…
    Vendo aqui na minha loja, e a aceitação é muito boa, só que o pessoal que te mandou esse email, alem de escrever errado, ainda taum vendendo caro demais!! soh para ter uma ideia, vendo esse A840 por 2199.00 em 12x sem juros!!
    aquele abraço!

  • Lucas Jardim

    kkkk e pensando maldades que se tem as melhores ideias e maiores descobertas! kkkkkkk xD

  • Mário, os Vostros A840 e A860 fazem parte da linha vendida inicialmente apenas no varejo. a Dell brasileira já vende estas máquinas, mas apenas para distribuidores/varegistas, fins educacionais e alguns poucos outros. Para ter uma idéia, já é vendido nas lojas da Digimer, mas não direto da Dell para o cliente final. http://migre.me/oAj
    Esses modelos não tem personalização de configurações, como os outros produtos, eles são vendidos em “configurações fechadas”, e a sua garantia é em balcão, não onsite.

  • Não dá pra dizer se isso é uma brincadeira ou propaganda da Dell, mas hoje pela manhã estava eu em um cliente quando reparo que na tela do webmail (hotmail) dele há um banner a direita de uma propaganda da Dell e nele aparecia a frase “economida de R$540” em uma oferta de notebook.

    Pelo visto o nível de qualidade deles está muito baixo, quem tiver uma conta do hotmail pode até dar a “sorte” de topar com esse erro de digitação.