em obras

Sony WH-1000XM4: novo fone com cancelamento de ruído

O Sony WH-1000XM4 é nova versão de um dos melhores fones com cancelamento de ruído que já testei (o WH-1000XM3) e já está à venda no Brasil.

Sony WH-1000XM4: o que importa

  • Design é muito parecido com a versão anterior, e as cores também (preto e prata)
  • Produto segue com o processador QN1 HD Noise Cancelling para cancelamento de ruído, mas a Sony diz que o nível de redução/cancelamento de ruído melhora em até 20%.
  • Nova função Speak To Chat: fones reconhecem a voz do usuário e pausam a música/desligam o cancelamento de ruído quando detectam uma conversa em andamento – sem precisar tirar o fone
  • Localização: o recurso de som adaptativo (Adaptative Sound Control) já presente no modelo anterior recebe informações do aplicativo Sony Headphones Connect e usa geolocalização para marcar locais frequentados, ajustando o som para cada lugar distinto.
  • E finalmente a Sony colocou um sensor de movimento que pausa a música ao remover os fones.
  • Duração da bateria estimada em 30h, com carga rápida que permite uso por 5h com 10 min ligado na tomada.
  • Preço sugerido no Brasil: R$ 2.429,99, disponível direto na Sony.
  • Minha visão inicial sobre produto: parece um produto com pequenas atualizações em comparação ao WH-1000XM3. Se você já tem um XM3, talvez a atualização não compense. Se você nunca teve um fone com cancelamento de ruído, o XM4 pode ser sua melhor opção hoje no mercado. Apesar de quase ninguém estar voando de avião hoje (sua melhor indicação de uso no dia a dia), um fone com cancelamento ativo de ruído é excelente para isolar o barulho da casa nesses tempos de quarentena.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o criador do ZTOP e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

em obras

interfaces newsletter

+novos