ZTOP+ZUMO 10 anos!

Sony volta aos discos de vinil…

Sony PS-LX300USB

…com uma conexão USB, claro! Esse tipo de gadget não é novidade, mas vindo da Sony me parece uma boa idéia (eu quero!)

O lançamento, anunciado pela empresa hoje nos Estados Unidos, é o toca-discos PS-LX300USB. A picape funciona nas clássicas velocidades de 33-1/3 e 45 RPM (também, que mais poderia se esperar?), tem um sistema de redução de ruí­do do motor e estabilização rotacional. O que parece ser bem legal desse aparelho é o fato de ele já vir pré-amplificado, dispensando o uso de amplificadores para conexão em aparelhos de som mais modernos.

Com a conexão USB e uma cópia do software Sound Forge Audio Studio, a PS-LX300USB transforma os discos de vinil em MP3 pelo preço sugerido (lá fora, claro) de US$ 150. O produto começa a ser vendido no mês que vem.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Pingback: O toca-discos está de volta. Nos EUA « // Versão Zero()

  • Sergio Lima

    Excelente notícia! Gostaria de saber se esse toca discos será comercializado no Brasil.

  • Eu já sabia que isso, mais cedo ou mais tarde, aconteceria. Basta colocar no Google “A volta do Vinil” e v. verá uma série de reportagens sobre o tema. Acho excelente, o vinil é um produto mais completo que o CD, é artigo literário (cultural) e fotográfico e sem essa história de chiar: Vinil bem lavado (lavado sim… seus registros são espostos a poeira, então tem que ser lavado sim – veja no blog http://limpezadevins.blogspot.com) e tocando com agulha nova, dentro da validade (500 horas), com o peso e anti-skating do braço ajustado, não tem por que chiar… e NÃO CHIA! (Chiado é sinal de sujeira ou agulha gasta). De resto é só curtir a sua banda sonora de 100 khz (superior a qualquer mídia digital) (Bandwith) e seus graves soberbos, altos e acústicos, ou seja, não magros e seus médios e agudos não metálicos. Um grande abraço e vistem meus blogs, se precisarem saber mais sobre… Vinil!

  • jorge theotonio

    precisamos comemorar a volta do charme dos discos devinil

    • HERMES RODRIGUES

      EU NÃO DEI FIM NA MINHA COLEÇÃO DE VINIL. MANTENHO-A, ATÉ HOJE EM UM ESPAÇO DA MINHA RESIDENCIA. TENTEI SUBSTITUIR POR CD, MAIS POR MUITO QUE AGENTE TENTE EQUALIZAR UMA MÚSICA AO GOSTO, NÃO SE CONSEGUE. AGUARDO ANSIOSAMENTE POR ESTE LANÇAMENTO DA SONY.

  • ricardo machado

    Eu comprei um toca discos novo da marca ION funciona muito bem tem comercialização dele no Brasil sim ualquer dúvida dirija-se ao Mercado Livre e consulte os preços ma se prefeir tentem o Amazon.com lá custa U$$ 75,00 + U$$ 29,00 de taza de entrega e chega entre 3 ou 7 dias mas neste caso que configura importação acima de U$$ 100,00 paga-se imposto de até 60% o que ainda torna viavel pelo preço do dólar hoje.