ZTOP+ZUMO

Sony OLED 4K: como fica o Carnaval?

Tecnologia 4K é o novo 3D, pelo menos na CES 2013. Depois de Kaz Hirai, CEO da Sony, falar de dois novos modelos da sua TV de ultradefinição (agora “mais acessíveis” com tamanhos de tela de 55″ e 65″) e sair do palco para uma demonstração incrível sobre conteúdo nesse formato, surgiu uma  nova TV com tecnologia OLED (que somos fãs) e 4K, ainda em protótipo.

Problema: a demo deu pau. Daqueles dignos de Bill Gates. No lugar de lindas imagens supernítidas e coloridas, uma tela azul. Parecia uma tela de BIOS do PC. Tchau, TV, saia do palco. É um protótipo, que pode dar problema. Óbvio. Deu (veja a foto acima).

Depois, vendo a TV de perto, ainda que não tão de perto (dois modelos ficam presos à parede, sem permitir ver conexões ou espessura direito), renovei minha fé no OLED. Uma das demos na CES 2013 é nosso velho e bom carnaval. A Sony, que tem todo o interesse do mundo em vender TVs 4K (produz filmes, equipamentos para filmar e os televisores, claro), mostra sabe vender um produto ao colocar o Carnaval do Rio de Janeiro em destaque.

Nada de preço ou previsão de lançamento ainda, mas eu quero.

Fotos (clique para ampliar)

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin