Sony Ericsson lança dois celulares “eco-amigos”

S

C901

Verde é o novo preto no mundo dos celulares: a Sony Ericsson mostrou hoje dois novos modelos “eco-amigos” (C901 e Naite) que, diz a fabricante, têm um impacto na emissão de carbono reduzido em 15%, vêm sem manual (corte de 90% do papel), caixas menores e usam pelo menos 50% de plástico reciclado. Em tempos de crise, cortar gastos com a desculpa ecológica é uma ótima alternativa.

O C901 GreenHeart é o carro-chefe dessa iniciativa verde da Sony Ericsson. Especificações: 3G, câmera de 5 megapixels com flash Xenon, autofoco e estabilização de imagem, tela de 2,2 polegadas, 120 MB de memória interna (expansível com cartões Memory Stick M2), tocador de MP3, geotag de fotos (por celular) e Bluetooth. Sem manual em papel, vem com fones MH300 GreenHeart, feitos com plástico reciclado. Para completar, vem com um aplicativo chamado WalkMate, que compara percursos feitos a pé com outros feitos por carro, além de uma calculadora de impacto de carbono (veja quanto você salva o planeta enquanto caminha).

Já o Naite GreenHeart é mais básico, também 3G, com câmera de 2 megapixels, tocador de música, calculadora de CO2, acesso ao YouTube, manual eletrônico, componentes de plástico reciclado e usa cartões de memória microSD. O C901 sai ainda neste trimestre, em “mercados selecionados”, e o Naite no próximo trimestre. Não há informação sobre preço dos produtos ainda.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin


RSS Podcast SEM FILTRO




+novos