ZTOP+ZUMO 10 anos!

Sony e o PS3 no Brasil: muitas questões

Na mesma coletiva em que a Sony apresentou sua nova linha de TVs Bravia, Yoshito Ezure, presidente da Sony para América Latina, afirmou que a empresa está “muito interessada” em trazer o Playstation 3 para o Brasil. A declaração foi uma resposta í  pergunta do colega Gustavo Petró (Gamemaster), que perguntou se o console e seu gravador de TV digital (já disponí­vel na Europa) virão para cá. A resposta, na í­ntegra, foi:

Estamos muito interessados em começar a trazer o Playstation 3 para o paí­s. Se o console vai ter um receptor de TV digital ou não ainda não foi decidido, mas acho uma ótima idéia. Mas o primeiro passo para nós é trazer o console, pela Sony, para satisfazer as necessidades dos consumidores brasileiros” (mp3, em inglês)

Essa é meio que uma resposta padrão. Sempre estão “estudando” o mercado pra ver se terá aceitação. Mas como a frase veio de peixe grande na corporação, quem sabe há alguma esperança pros gamers brasileiros.

Vale lembrar que, mesmo sem presença oficial, o Playstation é lider no mercado nacional há duas gerações (com o Playstation e Playstation 2), graças a importações e pirataria.

Aliás, a pirataria sempre foi a desculpa da Sony para não trazer o console para o Brasil. Mas dessa vez a coisa mudou um pouquinho: a empresa fez um bom trabalho no sistema de segurança do Playstation 3 e ainda não há modchips nem jogos piratas para ele.