Skype ganha versão pra celulares

S

OK, é um beta ainda e não funciona em todo e qualquer modelo (apenas em alguns Nokia, Samsung, Motorola e Sony Ericsson – no total, 50 aparelhos compatí­veis com Java). Mas finalmente está aqui o Skype para celular, anunciado hoje (tks Rosana!), que funciona parcialmente para usuários no Brasil.

Baixei direto no celular (um Nokia N95), instalei em português e é praticamente igualzinho í  versão para desktop. Todos os recursos principais estão lá: contatos, ligar para telefones, chats e eventos. Fácil e intuitivo de usar (o alerta de chat é um apito chato!).

Ligações para SkypeOut para o exterior funcionariam via wi-fi ou rede 3G/EDGE, mas até então não consegui ligar para ninguém ainda – simplesmente porque o recurso só funciona por enquanto no Rio de Janeiro (que, junto com Dinamarca, Estônia, Finlândia, Polônia e Reino Unido, podem fazer ligações Skype para Skype e SkypeOut). Por isso que não consegui ligar para um amigo no Rio. Se alguém do Rio conseguir usar, por favor avise :).

Mesmo ainda limitado a uma cidade brasileira, a idéia de ter um Skype móvel em versão oficial é excelente. Por enquanto, terei que ficar com meu bom e velho Fring para fazer SkypeOut do celular enquanto São Paulo não entra na lista.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos