Sky vai calibrar a TV do assinante

S

sky_calibrar

Finalmente alguém vai fazer com que as TVs LCD e Plasma lindamente calibradas das lojas de eletrônicos funcionem do mesmo jeito lindo e maravilhoso dentro de casa. A operadora Sky vai começar a oferecer esse serviço pago aos seus assinantes.

A Vídeo Calibragem Sky (sim, tem um nome feio) será feita por um técnico na casa do assinante e vai sair por R$ 99 para o primeiro aparelho de TV e R$ 39 a partir do segundo (e só para TVs ligadas a pontos da Sky, por sinal). O serviço foi criado em parceria com a THX, do tio George Lucas, e a SpectraCal.

O técnico da Sky irá à casa do assinante com um netbook com software da THX, um óculos especial e um colorímetro para medir a iluminação e cores da tela. Diz a Sky que funciona em todos os tipos de tela: LCD, Plasma, LED e até mesmo CRT.

O processo leva em consideração a iluminação do ambiente e leva cerca de vinte minutos para ser feito. Mede ajustes de brilho, contraste, nitidez, cor, matiz, backlight e RGB.

Os resultados serão enviados por e-mail e servirão de referência caso ocorra alguma mudança na configuração da TV e o serviço precise ser refeito (tem até garantia, olha só). A Sky diz ainda que o processo, realizado em uma tela LCD, ajuda a reduzir até 30% do consumo de energia no ano.

Além da calibragem, a Sky anunciou hoje também que vai oferecer um receptor de TV digital aberta para os assinantes que já têm o DVR da operadora. Em São Paulo, por exemplo, serão 23 canais em alta definição (somados aos canais HD que a Sky já oferece).

Receptor de TV digital da Sky: acima do DVR

O receptor de TV digital aberta será alugado por 19,90 reais ao mês em modo de comodato. Uma foto melhor abaixo:

SKYHDTV_MODULOSKYTVABERTA_3D(1)

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos