Sky chega aos 35 canais em HD

S

Estava eu surfando pelos canais da Sky HDTV quando me deparei com essa surpresa: agora a Sky oferece mais 3 canais em alta definição, Warner HD, Sony HD e History HD.

A variedade e qualidade da grade HD da Sky é de primeira, vale o custo. Claro, nem tudo é perfeito. Canais como o Space e o TNT HD fazem um upconverting tão safado que até distorce a imagem. Mas no geral, a oferta de canais HD (contando os canais HD abertos que podem ser assistidos com um sintonizador, que era contratado à parte mas agora faz parte dos pacotes HDTV) é muito maior que os outros serviços concorrentes.

O pacote mais simples da Sky HDTV custa R$ 199,90 e é muito recomendável para quem tem uma TV de alta definição em casa. O sintonizador HD grava até 500 GB de programação com qualidade HD. O pacotão matador, com todos os canais, custa pesados R$ 289,90, mas o assinante também leva para casa o sintonizador de TV aberta grátis, fundamental para quem comprou uma TV de alta definição há algum tempo, sem sintonizador digital embutido.

Como ficou a imagem dos novos canais? Veja por si mesmo:

A Warner ficou boa, mas as legendas parecem saídas dos anos 1990. Eles precisam urgentemente atualizá-las para fontes mais arredondadas, próprias para conteúdo de alta definição.

Henrique comenta: e a Warner tem que corrigir o narrador que faz questão de falar “Uêrner” em SD e HD

A Sony acertou nas legendas, mas ainda está ajustando a compressão do sinal. Tem horas que o movimento fica horrível, mas o defeito vai e vem sem aviso. É coisa de sintonia fina, logo eles chegam no ponto certo de compressão.

Com o History, é vitória dupla. Além da melhor imagem dos 3 novos canais, a programação ajuda muito. Com muitos programas de qualidade, tanto de conteúdo quanto visual, fica difícil não ficar encantado.

Se você fica deprimido com a perspectiva de assistir apenas novela, Faustão e futebol em alta definição, e pode arcar com o custo, não existe motivo para contratar nenhum outro serviço HD por assinatura. Pelo preço – um tanto salgado, que fique claro – não tem nada que chegue perto no Brasil.

Henrique comenta 2: Enquanto isso, NET, cadê esses canais em HD? E quando vai dar pra ampliar o disco rígido do gravador?

Sobre o autor

Jô Auricchio, editor convidado

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos