ZTOP+ZUMO

Sizeasy compara tamanho de gadgets

Sizeasy_intro

Da série — “coisinhas úteis que você encontra na internet” — o Sizeasy que faz uma coisa simples, mas que pode dar trabalho: compara o tamanho físico de determinados objetos, o que pode ser útil na hora de saber por exemplo, se o notebook que você quer comprar naquela loja online vai caber na mochila/capa que você já tem (ou vice -versa) ou se a desejada TV LCD vai entrar naquele buraco na estante onde fica hoje sua TV de tubo.

O procedimento é bastante simples: basta o usuário informar o nome e o tamanho dos objetos a serem comparados (altura x largura x profundidade em cm/pol)  que o sistema gera uma visão comparativa deles — na forma de blocos coloridos — permitindo assim ver as diferenças nas suas dimensões. Isso pode ser particularmente útil nas compras online onde os usuários não têm uma idéia clara do tamanho físico dos itens que estão sendo vendidos, em especial no caso de celulares, porta-objetos, capas e bolsas, eletro-eletrônicos de grande volume (como TVs, fogões e lavadoras) etc.

Por exemplo, comparando o ThinkPad X60s e o novo ThinkPad X200:

Vista em 3D (na minha opinião bem c0nfusa, diga-se de passagem) :

Sizeasy_3D

Vista de frente:

Sizeasy_frontview

Vista de lado:

Sizeasy_sideview

Vista de cima:

Sizeasy_topview

O usuário pode comparar até cinco objetos ao mesmo tempo e também pode compartilhar sua consulta com outros usuários. Mais informações aqui,

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Guilherme Cherman 19/10/2009, 09:22

    Tem um site chamado http://www.gdgt.com que é como se fosse um Wikipédia de gadgets – é muito bom.

  • dflopes 19/10/2009, 10:48

    site antigo, mas útil.

    Meu uso é, principalmente, para comparar celulares. Se aquele Touch Pro é menos tijolo que o N95…

    E se vou conseguir levar o n900 no bolso da calça ou vou precisar de uma “pochete”