ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Simpress aposta em velhos talentos

A Simpress — responsável pela distribuição da marca Ricoh no Brasil — anunciou hoje seu projeto de responsabilidade social batizada de “Sábios Talentos” que irá oferecer oportunidades de recolocação profissional e remunerada para profissionais acima dos 45 anos que já se aposentaram ou que procuram por uma nova oportunidade de trabalho.

Inicialmente, o projeto prevê a contratação de 30 profissionais acima de 45 anos que irão participar de um processo de reciclagem e treinamentos focados em atendimento, operação de equipamentos e produção de impressões a ser realizado na sua sede em São Paulo. Destes, a intenção é de contratar dez destes candidatos ainda em 2008, mais 20 até março de 2009 e depois disso, expandir essa iniciativa para outras filiais da empresa (Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro) para atender seus diversos clientes.

Os interessados em participar deste processo seletivo podem enviar o currículo impresso com a menção do projeto Sábios Talentos para:

SIMPRESS
Area de Recrutamento e Seleção – Projeto Sábios Talentos
Rua Ricardo Cavatton, 227
Lapa de Baixo – São Paulo- SP
CEP 05038-110

Outra possibilidade é cadastrar o currículo na área de carreiras do site da Simpress ou enviá-lo por e-mail para selecao@simpress.com.br incluindo no campo assunto “Projeto Sábios Talentos”.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.