Shop4Apps: Motorola traz lojinha de Android pro Brasil

S

Da série notas rápidas sobre Android: a Motorola anunciou hoje que vai lançar no Brasil (e Argentina e México também) sua plataforma Shop4Apps, uma loja complementar ao Android Market para os smartphones com esse sistema e, o mais interessante, com a possibilidade de baixar aplicativos pagos (opção inexistente no Market para os brasileiros e sobre a qual a Open Handset Alliance não comenta).

Por enquanto, o discurso da Motorola é voltado aos desenvolvedores, sem prazo informado para o lançamento oficial na região nem dados mais precisos sobre forma de pagamento (cartão de crédito? direto com a operadora?). A única informação mais abrangente pro consumidor é que os programas comprados poderão ser mantidos em caso de troca de aparelho.

E, se você é desenvolvedor Android, mais informações sobre o Shop4Apps estão no site oficial do programa. Enquanto o Shop4Apps não sai oficialmente por aqui, já dá para vender aplicativos pra loja chinesa da Motorola (xie xie!)

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos