ZTOP+ZUMO 10 anos!

Shop4Apps: Motorola traz lojinha de Android pro Brasil

Da série notas rápidas sobre Android: a Motorola anunciou hoje que vai lançar no Brasil (e Argentina e México também) sua plataforma Shop4Apps, uma loja complementar ao Android Market para os smartphones com esse sistema e, o mais interessante, com a possibilidade de baixar aplicativos pagos (opção inexistente no Market para os brasileiros e sobre a qual a Open Handset Alliance não comenta).

Por enquanto, o discurso da Motorola é voltado aos desenvolvedores, sem prazo informado para o lançamento oficial na região nem dados mais precisos sobre forma de pagamento (cartão de crédito? direto com a operadora?). A única informação mais abrangente pro consumidor é que os programas comprados poderão ser mantidos em caso de troca de aparelho.

E, se você é desenvolvedor Android, mais informações sobre o Shop4Apps estão no site oficial do programa. Enquanto o Shop4Apps não sai oficialmente por aqui, já dá para vender aplicativos pra loja chinesa da Motorola (xie xie!)

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin