ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

E3: semana de grandes novidades

A E3, o maior evento do planeta voltado ao entretenimento eletrônico, acontece nessa semana em Los Angeles.

Será um dos anos mais importantes da história da E3, pois Microsoft, Sony e Nintendo virão cheias de novidades, com o único intuito de aliviar sua carteira e roubar consumidores dos competidores.

Teremos um novo portátil 3D da Nintendo, o Projeto Natal (que agora chama-se oficialmente Kinect) da Microsoft e o Move, da Sony.

Tanto o Kinect quanto o Move tentam emular a experiência de jogar movendo-se que o Wii popularizou desde seu lançamento. E se levarmos em conta que a Sony já vendeu esse conceito com o Eye Toy para o PlayStation 2…

O Zumo acompanhará online todas as novidades da E3.

O primeiro petardo da semana vem pela Microsoft, que hoje (14/06) faz sua apresentação oficial. Além do agora manjado Kinect, a empresa do Tio Bill está comprometida a continuar defendendo sua posição de segundo lugar no pódio dos videogames, com uma vontade enorme de derrubar a Nintendo do topo.

A Microsoft tem feito a lição de casa direitinho. Depois de vários problemas no início, como hardware defeituoso e jogos menos estelares do que se esperava, o Xbox 360 hoje é efetivamente uma plataforma muito sólida de jogos. Hardware decente e confiável, uma experiência online que é parâmetro para toda a indústria e principalmente jogos cada vez melhores fazem dele uma aposta certa para quem quer um videogame em casa mas não quer se privar da alta definição. Fora que, lado a lado com o Windows 7, o Xbox 360 é um tremendo equipamento para reproduzir mídia digital.

Vamos ver o a Microsoft reservou para enfrentar a Sony, que tem mostrado fôlego renovado, e a Nintendo, que tem dominado o mercado desde o lançamento do Wii.