Segundo desafio Android distribui mais dinheiro aos desenvolvedores

S

android_azul

Nesta semana, acontece em San Francisco o Google I/O, segundo encontro anual de desenvolvedores do Google. Além da farta distribuição de telefones com o sistema operacional aberto, o Google anuncia a segunda versão do Android Developer Challenge. O incentivo para fazer com que o povo migre de outras plataformas (aham, iPhone)? Dinheiro. Sim, até 250 mil dólares para o primeiro lugar de dez categorias distintas. 

A prática de incentivar os desenvolvedores com prêmios em dinheiro não é novidade (lá no Nokia Developer Summit também teve uma premiação, por exemplo). Serão dez categorias de aplicativos (educação, games casuais, games de ação, redes sociais, estilo de vida, produtividade, mídia, entretenimento, viagem e miscelânea), cada uma com 100 mil dólares para o primeiro lugar, 50 mil dólares para o segundo e 25 mil dólares para o terceiro, além de prêmios “soberanos” adicionais (que adicionam mais até 150 mil dólares na conta do vencedor). 

Regra básica: não pode ter o aplicativo à venda em nenhum lugar hoje, nem no Android Market, na web e nenhum lugar (nem no iPhone, óbvio). Os programas precisam rodar no Android 1.5 e estar em inglês. Mais informações no site do desafio.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos