Seagate FreeAgent Theater reproduz HD no HD (ahn?)

S

Seagate FreeAgent Theater

Semana que vem a Seagate lança por aqui o FreeAgent Theater. É um media player com dock para deixar na sala de estar, ao lado do televisor, que aceita discos rígidos da linha FreeAgent da fabricante, pen drives e que reproduz conteúdo em alta definição. Você leva vídeos e fotos do PC para a TV carregando apenas o HD externo (ou qualquer coisa USB de armazenamento)

O FreeAgent Theater é vendido, lá fora, em três configurações distintas: uma sem HD, uma com disco de 250 GB e outra com disco de 500 GB, com preços sugeridos a partir de 130 dólares (só o dock). Não sabemos o preço dele por aqui ainda. Aqui sai pelo preço sugerido de R$ 599 sem disco rígido.

A ideia é simplificar a história de levar conteúdo da internet (mmmm, DivX) para a TV. O Theater dá saída de vídeo em 1080i (não bom) por videocomponente, S-Video ou vídeo composto (nada de HDMI por aqui), com possibilidade de som em Dolby 5.1. O bacana é que tem uma porta USB na frente, caso você esteja com preguiça de conectar o HD ou tenha comprado o modelo sem disco para economizar.

Formatos compatíveis para vídeo são MPEG-1, MPEG-2 (AVI/VOB/ISO) e MPEG-4 (AVI/DivX /Xvid); resoluções de vídeo a NTSC 480i/480p; PAL 576i/576p, suporta vídeo
(HD e upscaling) até 720p/1080i,  legendas SAMI(smi), SRT e SUB; áudio MP3, AC3 (5.1 audio – Dolby Digital) WMA, WAV, OGG; fotos em JPEG (até 20 megapixels).

Veremos o FreeAgent Theater pessoalmente na semana que vem e aí contamos se vale a pena investir num desses ou economizar um pouco mais para comprar um Blu-ray como o LG BD70, que também tem uma porta USB e aceita vários formatos da internet.

Nagano comenta: O design desse produto me fez lembrar daqueles primeiros consoles de videogame com cartucho de ROM como o Coleco Gemini ou o microcomputador Ti90/4. Bons tempos aqueles…

Seagate FreeAgent Theater

Seagate FreeAgent Theater

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos