Seagate Brasil fala sobre bug no Barracuda

S

barracuda_7200_11Acabei de conversar com Carlos Valero, gerente de tecnologia da Seagate no Brasil, e ele me passou mais informações sobre o problema que está afligindo alguns discos da empresa, fabricados em dezembro do ano passado.

Ele me explicou que o problema que ocorre nos discos é que um bug no firmware impede que o mesmo seja reconhecido pela BIOS. Ao ligar o PC, o motor do disco começa a funcionar, mas o dito cujo não inicializa, passando a impressão de que o disco está morto.

A empresa até já tinha liberado uma atualização do firmware meio a toque de caixa, mas a correção parece não ter saído livre de erros, de modo que ela foi retirada do ar ontem (19/jan) para verificação e poderá retornar em breve (talvez até hoje) no site da empresa.

O executivo me explicou que como esse problema é intermitente, muitos usuários podem até estar usando o disco normalmente  e sem problemas, de modo que até agora não existem relatos da ocorrência desse problema aqui no Brasil. Fora isso, apenas uma das três linhas afetadas — o Barracuda 7200.11 — é distribuído em quantidade por aqui.

A Seagate também informa que, para  mais esclarecimentos, a empresa dispõe de um helpdesk aqui no Brasil.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos