Seagate alerta sobre site fajuto

S

seagatetecnologycom

Chegou aqui na caixa postal deste Zumo um alerta da Seagate Technology informando sobre a existência de um site homônimo (www.seagatetecnology.com)  que exibe nomes, declarações, conteúdo e informações não autorizada pela fabricante de discos rígidos (uia!).

unauthorizednotice_websiteptNuma carta endereçada aos clientes assinada por John Vossoughi — VP de vendas e marketing para Américas — a empresa alerta que não é dona deste site e que não mantém nenhum tipo de relacionamento com a mesma de modo que a Seagate não endossa ou muito menos garante qualquer produto ou serviço oferecido pelo dito cujo. Traduzindo para um português mais claro: quem quiser fazer negócios com esses caras que o faça por sua conta e risco.

Para quem ainda não sabe, o site de relacionamento da Seagate no Brasil é o parceiroseagate.com.br, onde os interessados podem encontrar informações, produtos, serviços e até locais onde adquirir produtos de distribuidores autorizados.

Como esse site está em inglês, acredito que esse anúncio tenha mais importância para os falantes do idioma bretão, mas só por curiosidade, eu verifiquei para onde ia o endereço www.seagate.com.br que caiu num blog que aparentemente importa móveis e produtos de decoração.

No Brasil, um caso curioso de site “independente” que também não tem nada a ver com o fabricante é o www.pinnacle.com.br. O endereço oficial é o www.pinnacleal.com.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.


RSS Podcast SEM FILTRO




+novos