ZTOP+ZUMO 10 anos!

Sanyo Xacti VPC-WH1 filma em HD dentro do mar (ou da piscina)

sanyo_xacti_vpc-wh1

Já está à venda em algumas lojas brasileiras a nova filmadora Xacti VPC-WH1 da Sanyo, um modelo submersível (até 3 metros de profundidade) equipado com sensor CMOS de 1,1 megapixels, capaz de capturar vídeos com resolução HD 720p (1.280 x 720 pixels a 30 qps) e também capaz de tirar fotos de 2 megapixels (1.600 x 1.200 pixels).

Ao contrário de outros modelos da linha, a VPC-WH1 não vem no tradicional formato “pistola”, adotando um desenho mais convencional na forma de “bloco” de 5,9 x 11,2 x6,3 cm (LxAxP) e 311 gramas de peso, com design para operá-la com apenas uma das mãos. A câmera já sai de fábrica com 43 MB de memória interna, além de aceitar cartões SDHC de até 32 GB. Além do formato HD em MPEG-4 AVC/H.264, a câmera também grava na resolução VGA (64 x 480 pixels) a 30 ou 60 qps. Segundo o fabricante, sua bateria tem autonomia estimada de 200 minutos initerruptos.

A boa notícia é que a câmera pode ser conectada diretamente numa TV com entrada HDMI ou Video Composto (NTSC/PAL) por meio de um adaptador incluso e transferir dados com um PC via porta USB 2.0.

sanyo_xacti_vpc-wh1_back_small

Sua objetiva é formada por 1o elementos em 7 grupos (com 3 superfícies aesféricas)  com alcance de 30x (43~1.290 mm/f1,8~4,3) com capacidade de focar de 0,5m até o infinito no modo normal ou 1 cm no modo supermacro (em wide).  O flash embutido tem um alcance máximo de 1,8 m (tele) até 4,2 m (wide) e sua tela LCD de 2,5″ tem resolução nativa de 150 mil pixels. Ele conta com recursos avançados como estabilização de imagem, foco por detecção de face, modos de cena, ajuste de branco, sensibilidade até ISO 1.600, ajustes manuais e automáticos (com prioridade de velocidade/abertura), diversos modos de flash e fotometragem etc.

Segundo a Sanyo do Brasil, a nova câmera já está disponível em algumas regiões do Brasil e deve chegar em todas as lojas e no varejo eletrônico durante esse mês de junho em versões com detalhes em amarelo e azul ao preço sugerido de R$ 2.999. Mais informações aqui.

sanyo_xacti_vpc-wh1b

Ainda em tempo:

Com a chegada da VPC-WH1, a Sanyo começou a queimar seus estoques da VPC-CA65, outro modelo submersível que só filma em VGA pelo preço sugerido de R$ 899.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Glaucia

    Que produto espetacular!!!

    Fantástica!!!

    Onde consigo encontrar para compra?

  • Eduardo

    tenho uma ,na agua ela e boa o problema que esta me acontecendo e que quando usada exposto ao sol ela fica embaseada,a sanyo ja trocou uma vez mais continua acontecendo,gostaria de saber se esta acontecendo com mais alguem

    • Cesar

      eh a diferença termica
      eh so esperer um pouco o equilibrio da temperatura da lente