ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Samsung Wave: sim, plataforma Bada existe

A Samsung fez barulho no Mobile World Congress com o Wave, seu primeiro celular com a plataforma Bada. Na prática, é mais uma alternativa para desenvolvedores – resta saber se eles irão adotar esse novo mundo ou continuar no modo iPhone/Android/Symbian/Windows Phone/MeeGo.

As especificações técnicas do Wave são interessantes: tela sensível ao toque AMOLED de 3,3″ (800 x 480), interface TouchWiz 3.0, processador de 1 GHz, tecnologia mDNIe para conexão a TVs LED e LCD da marca, “Social Hub” – uma central de comunicação para e-mail, mensagens instantâneas e redes sociais, suporte a DivX/XviD/MP4/WMV, som virtual 5.1 surround, A-GPS, câmera de 5 megapixels com captura de vídeo em 720p. Conectividade: 3G, Wi-Fi e Bluetooth.

O preço sugerido não foi informado pela Samsung, e o Wave sai em abril. O aparelho terá acesso à loja Samsung Application Store, já disponível para o Omnia II (Windows Phone). Mais fotos do Wave:

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin