Samsung Wave: sim, plataforma Bada existe

S

A Samsung fez barulho no Mobile World Congress com o Wave, seu primeiro celular com a plataforma Bada. Na prática, é mais uma alternativa para desenvolvedores – resta saber se eles irão adotar esse novo mundo ou continuar no modo iPhone/Android/Symbian/Windows Phone/MeeGo.

As especificações técnicas do Wave são interessantes: tela sensível ao toque AMOLED de 3,3″ (800 x 480), interface TouchWiz 3.0, processador de 1 GHz, tecnologia mDNIe para conexão a TVs LED e LCD da marca, “Social Hub” – uma central de comunicação para e-mail, mensagens instantâneas e redes sociais, suporte a DivX/XviD/MP4/WMV, som virtual 5.1 surround, A-GPS, câmera de 5 megapixels com captura de vídeo em 720p. Conectividade: 3G, Wi-Fi e Bluetooth.

O preço sugerido não foi informado pela Samsung, e o Wave sai em abril. O aparelho terá acesso à loja Samsung Application Store, já disponível para o Omnia II (Windows Phone). Mais fotos do Wave:

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

<span class="dsq-postid" data-dsqidentifier="22741 http://zumo.com.br/?p=22741">comentários</span>

  • Bada é Linux. Mas será que então será semelhante ao Android, que tem um independência em relação a sua base Linux, ou será como o Maemo da Nokia, que é mais semelhante a uma distribuição Linux (e por isso acho muito melhor)?

  • Se não me engano, custará 350 euros na europa.
    Seria telefone para custar 1000-1200 reis no máximo, se a empresa quiser tornar seu sistema popular.

  • tem que estar logo no mercado , se o preço for bom ele será bem aceito .

  • a samsung tem dubphones, cell c/ tv digital, 2 chips, camera-phones c/ sistema proprietario, camera-phones c/ symbian, smarts c/ android e WM…

    E agora lança mais uma alternativa, que no final, não serve para nada, pois mais uma vez ela não dará suporte a nada. Já que só tem loja para WM, mesmo com todos esses sistemas que ela embarca em seus aparelhos. E tb não lança update/firmware para nada!

    E sim, já tive 2 aparelhos samsung (D880 e i321), e estou no 3o. (Innov8). Eu não aprendo mesmo.

  • Querubimfreitascosta

    auhauhauhauhauhuha

    rachei com seu comentário agora….mas o pior que é verdade mesmo…updates ? nem a pau JUVENAL…

    abraços !

  • A samsung quer dominar tanto o mercado de celulares, como está fazendo com o de TVs, que tá lançando tudo que aparece! Ela só num lança smartphone com iPhone OS porque não pode! Hahahaha 😛

  • Quando a Palm lberar o web os para outras fabricantes ela vai dominar o mundo.

  • Gente, eu acabei de chegar de uma convenção da samsung, na qual faço parte do quadro de funcionarios, e tive a oportunidade de ter em mãos o primeiro WAVE do brasil nas minhas maos, a tela dele não é de AMOLED e sim de SUPER AMOLED, eles conseguiram diminuir camadas do AMOLED normal e a tela ficou impressionante, se o dono do blog quizer postar um video que fiz do aparelho, entra em contato comigo samsung.carlos.natal@gmail.com