CES 2011: Samsung – um notebook magro, um tablet dobrável

C

Em setembro, na IFA, em Berlim, o grande destaque da Samsung foi o Galaxy Tab – era o primeiro tablet com Android a chegar ao mercado. Agora, com o Tab consolidado, dois produtos chamam atenção na CES 2011: o notebook ultrafino Series 9 e o tablet retrátil Sliding PC 7, com Windows 7.

O Series 9 é uma espécie de “MacBook Air” em versão preta. Fino (16,3 mm de espessura), tela de 13″, 1,31 kg, já com processadores Intel Core i5/i7 “Sandy Bridge” e disco SSD de 128/256 GB. Nada de preço ainda.

E o Sliding PC 7 parece o primeiro acerto no formato de um tablet para Windows. O teclado desliza sob a tela, em um movimento que não deixa sobras (como no prometido U1 da Lenovo). Bati um papo com o Ronaldo Miranda, VP da divisão de TI da Samsung Brasil, e ele me disse que o Sliding PC em demonstração ainda é um protótipo, já que o software não foi finalizado ainda, nem aplicativos touch compatíveis. A Samsung, diz Miranda, foi uma das 5 parceiras da Microsoft para desenvolver um tablet com Windows 7.

Em tempo: os dois modelos chegam em meados deste semestre ao mercado brasileiro – algo entre maio e julho. E o smartphone Nexus S sai antes disso.

Fotos tiradas de longe, já que essas máquinas estão “intocadas” no estande da Samsung:

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

<span class="dsq-postid" data-dsqidentifier="32526 http://zumo.com.br/?p=32526">comentários</span>

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos