Gadget do dia: Samsung Ultrabook Série 5 Ultra Touch

G

Meses após a chegada oficial do Windows 8, os fabricantes finalmente perceberam que tela sensível ao toque é importante na experiência do usuário (afinal, as vendas estão caindo). Agora, é a vez da Samsung lançar seu Ultrabook Série 5 Ultra Touch no mercado brasileiro.

vimos essa máquina de perto na Computex 2012. É um notebook, ops, ultrabook ultrafino (1,9 cm de espessura) e ultraleve (1,69 kg) com tela de 13,3″ (1366 x 768) sensível ao toque, no mesmo estilo do Asus VivoBook (que usa um processador de entrada da Intel, por isso é mais barato).

O Série 5 Ultra Touch vem com um Intel Core i5 de 1,7 GHz, 4 GB de RAM e 500 GB de HD com 24 GB de SSD para boot rápido (um dos requisitos para ser Ultrabook, por sinal). Traz três portas USB (duas 2.0 e uma 3.0), leitor de cartões de memória e touchpad também sensível a múltiplos toques.

O preço sugerido do Samsung Série 5 Ultra Touch (540U3C) é de R$ 2.999 no varejo, e o computador começa a ser vendido nas próximas semanas.

Galeria de fotos:

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos