Samsung vai fabricar smartwatches no Brasil

S

A Samsung anunciou hoje que vai fabricar dois modelos relógios inteligentes (e uma pulseira fitness) na sua planta em Manaus.

São três modelos: Galaxy Watch Active 2 (LTE de 44 mm preto e 40 mm rosé/Bluetooth de 44 mm preto e prata), Galaxy Watch Active (preto, prata e rosé) e a pulseira inteligente Galaxy Fit E (preto e branco).

Segundo a fabricante, os relógios já estão na linha de produção. A Samsung não informa se os preços sugeridos dos produtos vão cair (como ocorreu com o notebook Dell XPS 13 2020), mas cita um aumento do interesse do consumidor brasileiro em dispositivos inteligentes vestíveis.

O IDC, com dados do primeiro trimestre de 2020, cita um aumento de 218% nas vendas de smartwatches em comparação ao mesmo período do ano passado. Dispositivos mais simples, como as pulseiras inteligentes, o crescimento foi de 321% no período.

A conferir se os preços caem mesmo. Um Galaxy Watch Active 2 de 44 mm sai pelo valor sugerido de R$ 1.899 (versão Bluetooth) e R$ 2.699 (LTE). Além de Manaus, a Samsung tem uma fábrica em Campinas.

[Samsung]

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o criador do ZTOP e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

+novos