Gadget do dia: Samsung Notebook Flash

G

A Samsung lança hoje (5) uma linha nova de notebooks básicos no mercado brasileiro, chamada Flash.

O que é isso?

O Flash é um modelo de entrada com bom preço, tela Full HD de 13″ com Windows 10, processador Intel Celeron, armazenamento SSD e muitas portas de expansão (USB 2.0, 3.0, leitor de cartão microSD, entrada para fone/microfone).

Tem ainda um leitor de impressões digitais integrado ao teclado-estilo-máquina-de-escrever e uma porta USB-C, algo raro de se ver em notebooks tão básicos.

Notebook Flash: design

Vi essa linha no estande da Samsung na CES 2019, em janeiro, e me surpreendi com o design dos modelos: são três cores com teclado retrô e um acabamento que pode ser incrível (nos modelos branco e cinza)…

…. e ao mesmo tempo chocante/de gosto discutível (no rosa/coral) para este blogueiro não jovem:

Na verdade, o que é diferente nesse notebook Flash é o acabamento interno, que – apesar de plástico – parece com algo como papel reciclado ou embalagem de papelão para ovos (o que fica muito evidente no modelo rosa). A Samsung explica que o acabamento é inspirado em tecido e as cores no Brasil levam os nomes de grafite (preto), giz (branco) e aquarela (rosa).

A Samsung chama isso de “Signature Flash Pattern”, e esse padrão se expande para a tampa do notebook também, com pontos (branco e rosa), traços (cinza). Para não dizer que não gostei por completo do modelo aquarela, as teclas são bonitas – e inspiradas em máquinas de escrever antigas.

Notebook Flash: configuração

O Samsung Notebook Flash é um modelo de entrada, com duas opções de processador Intel (Celeron série N4000) com tela de 13,3″ Full HD (1.920 x 1.080), 4 GB de RAM, 64 GB ou 128 GB de SSD e portas HDMI, USB-C, USB 2.0 e 3.0 e leitor de cartões microSD (até 256 GB).

Roda Windows 10 e vem ainda com leitor de impressões digitais integrado ao teclado. Pesa 1,37 kg e mede 322,2 x 219,5 x 16,9 mm.

O Samsung Notebook Flash tem preço sugerido inicial de R$ 2099 (64 GB) e R$ 2. 249 (128 GB) é chega às lojas em 22 de fevereiro.

[Samsung]


Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos