ZTOP+ZUMO

Gadget do dia: Samsung Galaxy Tab Active 4G

A Samsung anuncia hoje a chegada de um tablet ao mercado brasileiro que não é voltado ao consumidor final (oooh). O Galaxy Tab Active entra na lista de produtos voltados ao mercado corporativo por conta da sua proteção contra quedas/choque, deixando-o pronto pra usar no chão de fábrica – ou na mão de vendedores desleixados que adoram derrubar/molhar seus gadgets.

Nas configurações técnicas, nada demais no Tab Active: tela de 8″ (1.280 x 800 pixels), Android 4.4, processador quad-core de 1,2 GHz, 1,5 GB de RAM/16 GB de armazenamento interno (expansível com microSD) e bateria de 4.450 mAH que pode ser trocada (yay!, como diria o Nagano).

O portátil mede 126,2 x 213,1 x 9,75 mm, pesa 393 g e vem com conexão 4G/Bluetooth/Wi-Fi/NFC. Se comparado com os tablets brutos da Panasonic ele é menos blindado, se posicionando numa categoria que o mercado chama de “business rugged” ou seja, ele não é exatamente à prova de balas, mas resiste bem aos eventuais acidentes e maus tratos do dia-a-dia do trabalho de campo.

O diferente mesmo é o acabamento contra choques nas bordas (e que ajuda a evitar que o tablet escorregue na mão):

Galaxy Tab Active_1_front Galaxy Tab Active_2_back_m

Segundo a fabricante, essa proteção contra choques consegue aguentar uma queda de até 1,2 metro. Além disso, o Tab Active vem com certificação IP67 de proteção contra água e poeira.

Como diferenciais pro mundo corp, a Samsung diz ainda que a câmera de 3,1 megapixels com autofoco é boa pra escanear códigos de barras…

Galaxy Tab Active_18_m

… e a bateria removível tem duração estimada em 10 horas (e pode ser recarregada de forma rápida com um conector POGO).

O Samsung Galaxy Tab chega ao mercado  pelo preço sugerido de R$ 2.199.

[Samsung]

Mais fotos do Galaxy Tab Active:

Galaxy Tab Active_9

 

Galaxy Tab Active_3_L side Galaxy Tab Active_4_R side Galaxy Tab Active_5 Galaxy Tab Active_6
Galaxy Tab Active_12

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Carlos Eduardo Moreira 29/05/2015, 17:19

    2 Mil Num Galaxy Tab 4 com uma Protective Case de Fábrica???? Tá certo isso Samsung?

  • dflopes 23/06/2015, 19:39

    excelente. O IP67 é excelente diferencial pra trabalho de campo.