No Brasil, Samsung Galaxy S5 vai custar…

N

O Samsung Galaxy S5 começa a ser vendido no Brasil e no resto do mundo no próximo dia 11 de abril. E vai ser vendido pelo valor sugerido desbloqueado inicial de… samsung galaxy S5 - 20 O smartphone, anunciado no final do primeiro dia do Mobile World Congress, e durante o evento o mantra da Samsung foi “de volta ao básico”, repetido inúmeras vezes. Menos recursos desnecessários, mais simplicidade que faz a diferença. samsung galaxy S5 - 25 O que escrevi na época ao ver o aparelho pela primeira vez:

O Galaxy S5 traz alguns recursos bem interessantes (uns mais úteis, outros nem tanto) e eu consegui passar algum tempo útil com um nas mãos. Algumas gorduras inúteis (como Samsung Hub, um agregador de coisas de mídia) foram embora. Outras ficaram e foram melhoradas, como o S Health. samsung galaxy S5 - 16Vale mencionar: Processador Qualcomm 4G (pelo menos na variante que mexi, nas especificações originais é um “chip quad-core de 2,5 GHz” – é um Snapdragon 801, câmera de 16 megapixels, vídeos em 4K, 2 GB de RAM, 16/32 GB de armazenamento interno, bateria de 2.800 mAH, USB 3.0, Wi-Fi 802.11ac, proteção IP67 (água e poeira, como os Sony Xperia), tela de 5,1″ Full HD com tecnologia Super AMOLED. Comparação útil da noite: o Galaxy S5 tem 5,1″ de tela Full HD. O Galaxy Note original tinha 5,3″  com resolução HD. Seu smartphone virou foblet e você nem percebeu em menos de quatro anos. 

Mas sim, voltando à vaca fria: desbloqueado o Samsung Galaxy S5 vai custar R$… 2.599 em sua versão de 16 GB. O modelo virá nas cores preto, branco, azul e dourado a partir do dia 11 de abril.

 

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos