ZTOP+ZUMO 10 anos!

Foto-review: Samsung Galaxy Note 9

O Samsung Galaxy Note 9 começa a ser vendido no Brasil hoje. É um Galaxy S9 Plus com esteróides – e isso é excelente.

Galaxy Note 9

O Note 9 é o típico produto de geração incremental – a novidade veio ano passado com o Note 8 e suas duas câmeras. A grande mudança para a versão 2018 é a bateria de maior capacidade (4.000 mAH)- e é incrível chegar ao final de um longo dia produtivo com 40% ou mais de carga restantes – e os pequenos truques da S Pen, agora com Bluetooth Low Energy e que serve como controle remoto para selfies e funções gerais de trabalho.

Merecem destaque também o novo modo DeX (basta um adaptador HDMI-USB-C para transformar o smartphone em uma estação de trabalho) e os pequenos ajustes de design em acabamento e cores (a caneta amarela com o aparelho azul definitivamente chamam atenção). Ponto negativo? A tela está no limite do “muito grande” já – 6,4 polegadas meu dedão não alcança mais o topo do display :P.

Nagano comenta: Naah… Tela grande e dedo pequeno?  Os japoneses da Thanko já resolveram isso em 2014:

Estou com o Note 9 desde o dia do anúncio do produto, em 9 de agosto. E como a função que mais usei nos últimos 20 e poucos dias foi a câmera (voltando do lançamento em Nova York e indo pro evento da Huawei na China). Por que a câmera é boa? É o mesmo hardware do S9 Plus.

Tirei (sério) mais de 2.300 fotos nesse curto período de tempo, e acredito que imagens valem mais que mil palavras no caso do Note 9 – então este é um review fotográfico. Mais tarde atualizo o post com o preço.

Separei em três partes:

Páginas: 1 2 3 4