Samsung Galaxy Nexus: o primeiro Android 4.0 Ice Cream Sandwich

S

A Samsung anunciou nesta madrugada em Hong Kong seu novo smartphone Nexus Prime, desenvolvido em parceria com o Google e o primeiro com Android 4.0, codinome “Ice Cream Sandwich”. O aparelho será lançado mundialmente em novembro.

Especificações técnicas: o Galaxy Nexus vem com uma tela de 4,65 polegadas (HD Super Amoled, com resolução de 720p), processador de 1,2 GHz (como o Galaxy S II), 16 GB ou 32 GB de armazenamento, 1 GB de RAM, câmera traseira de 5 megapixels com “zero lag” de disparo (=sem espera para clicar) e câmera frontal de 1,3 megapixel, conectividade celular HSPA+/EDGE/GPRS (uma versão LTE também irá para “mercados selecionados”), NFC e, claro, Android 4.0.

Como todos os aparelhos Nexus, o Galaxy Nexus é daqueles smartphones “puros para o Google”, sem interferências de operadoras ou mesmo do fabricante do aparelho. O grande destaque, além do hardware, é o Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

Entre as novidades do novo sistema operacional estão a ausência de botões físicos no aparelho, nova interface de usuário redesenhada para multitarefas, notificações, novo browser, travamento de tela via reconhecimento facial, mudanças no Gmail, no software da câmera e na galeria de fotos, maior controle no consumo de dados 3G, entre outros. Veja a demo abaixo:

O preço sugerido do Samsung Galaxy Nexus não foi divulgado (mas o site do Google sobre o produto já está no ar). E desenvolvedores já podem baixar o SDK no Android.com.

Fotos oficiais do aparelho:

 

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos