ZTOP+ZUMO

Gadget do dia: Samsung Galaxy Music

Da série “alguém espirra em Seul e surge um novo smartphone”, a Samsung anunciou hoje o Galaxy Music, um smartphone Android básico com promessa de boa qualidade de som – e que terá uma versão com dois SIM cards, o Galaxy Music Duos.

Segundo a fabricante, o Galaxy Music roda Android 4.0 “Ice Cream Sandwich” e tem como principal destaque a qualidade de som e dos recursos do tocador de músicas – incluindo rádio FM, efeitos Sound Alive e SRS e alto-falantes estéreo frontais, além de uma tecla de atalho para músicas.

Tirando o som, é um aparelho mais simples da linha Galaxy, com tela de 3 polegadas (320 x 240), 4 GB de armazenamento interno (expansível a 32 GB com cartões microSD), conectividade 3G, Wi-Fi e Bluetooth e câmera de 3 megapixels apenas.

O smartphone mede 110,1 x 59 x 12,25mm e pesa 106,9 gramas.

A companhia coreana não informou preço sugerido ou data de lançamento do Galaxy Music ou do Galaxy Music Duos. Especificações técnicas completas na Samsung.

Mais fotos – clique para ampliar:

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin