ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Gadget do dia: Samsung Galaxy K zoom

O Samsung Galaxy K Zoom, anunciado hoje em Singapura, é o mais novo híbrido de câmera + smartphone da fabricante coreana.

O câmerafone substitui (e, de certa forma, é uma bela evolução de design) o Samsung Galaxy S4 Zoom. O acabamento lembra o do novo Galaxy S5 em um corpo fino (137,5 x 70,8 x 16,6(20.2)mm) e leve (200g).

Na parte câmera, 10x de zoom óptico, sensor BSI CMOS de 20,7 megapixels, estabilizador óptico de imagem e flash Xenon integrado, além de modos de autofoco/autoexposição, modo Pro Suggest (5 filtros sugeridos) e um… alarme para “selfies” (!!!).

Na parte telefone, é um Android 4.4 “KitKat” rodando sobre dois processadores (1,3 GHz quad-core + 1,7 GHz dual-core), tela HD Super AMOLED de 4,8″, 2 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno e  acesso a redes wi-fi/bluetooth/3G/4G (especificações completas)

Nada de preço ou data de lançamento ainda.

Mais fotos:

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin