ZTOP+ZUMO

Gadget do dia: Samsung Galaxy Express

Depois do Galaxy S Duos, Galaxy S III Mini e Galaxy Grand (só pra citar três exemplos), a Samsung mostrou mais um smartphone com cara de Galaxy S III: o galático do dia é o Samsung Galaxy Express, modelo com tela de 4,5″ e conectividade LTE/4G. 

E só o LTE (frequências 800/900/1800/2600 GHz) mesmo que faz alguma diferença por aqui: o aparelho tem ainda um processador dual-core de 1,2 GHz, roda Android 4.1 e sua tela, apesar de grande, tem resolução de 480 x 800 – algo comum entre aparelhos intermediários.

A câmera traseira tem 5 megapixels de resolução (que faz vídeos em 720p) e o Galaxy Express traz 8 GB de armazenamento interno, expansível com cartões microSD.

Ainda na conectividade, o Galaxy Express tem Wi-Fi (incluindo Wi-Fi Direct), NFC, Bluetooth 4.0. Pelo que deu pra perceber, a frequência LTE usada não é a mesma que está sendo adotada no Brasil (2,5 GHz) – a não ser, claro, que a Samsung adapte esse aparelho para o mercado local.

Preço e data de lançamento não foram informados – de qualquer modo, espero ver o aparelho no Mobile World Congress, em Barcelona, no final de fevereiro.

Mais fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin