ZTOP+ZUMO 10 anos!

Gadget do dia: Samsung Galaxy Alpha

Novo smartphone da Samsung adota um novo design leve e fino com borda de metal, mantendo o desempenho dos seus modelos topo de linha.

A Samsung Mobile anunciou hoje o Galaxy App(OPS!) quero dizer…  Galaxy Alpha, um novo smartphone com design leve e fino com borda em metal, que a fabricante afirma oferecer as mesmas funcionalidades e experiência de uso de seus modelos topo de linha.

Medindo apenas 132,4 x 65,5 x 6,7 mm (LxAxP) e 115 gramas de peso, ele vem equipado com uma tela Super AMOLED de 4,7″ com resolução HD (1280 x 720 pixels) processador Octa Core (Quad 1,8GHz + Quad 1,3GHz), 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento (sem slot para micro SD) e bateria de 1.860 mAh. A versão do sistema operacional Android já é o 4.4.4 Kit Kat.

Galaxy_Alpha_frente

O sistema é compatível com os padrões de rede LTE (em modelos selecionados), WiFi 802.11 a/b/g/n/ac HT80 com antena MIMO(2×2), Bluetooth 4.0 BLE / ANT+, NFC e porta de rede USB 2.0. Fora isso ele ainda conta com sensores de aceleração e giro, bússola eletrônica, luz, proximidade, gestos e até de impressões digitais, como no Galaxy S5.

 

Galaxy_Alpha_lados1

O novo Galaxy Alpha também vêm equipado com duas câmeras sendo uma traseira de 12 megapixels + uma dianteira de 2.1 MP que oferece diversos recursos como Beauty Face, Dual Camera, HDR, modo Panorama, foco seletivo, Shot & More e Virtual Tour.

Galaxy_Alpha_tras

Entre os recursos avançados, o Galaxy Alpha já vem com um modo de super-economia de bateria (Ultra-Power Saving Mode), monitor de saúde (S Health), modo de privacidade (Private Mode) e capacidade de se conectar com os novos dispositivos “wearables” como o Samsung Gear Fit, Gear Live e Gear 2.

O produto chega ao mercado mundial a partir do início de setembro e estará disponível nas cores Charcoal Black, Dazzling White, Frosted Gold, Sleek SilverScuba Blue. Observe porém que essas opções podem variar dependendo da geografia. Nada de preço ou data de lançamento no Brasil ainda, mas nada que não possamos perguntar na semana que vem durante o lançamento do tablet Galaxy Tab S por aqui.

Galaxy_Alpha_cores

 

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Marvels 13/08/2014, 20:10

    Gostei muito do celular, muito belo, pena é TW, tinha que ser refeito do zero. Mas celular ficou um tamanho top, tela top, leve. Um show.

  • Rafael Machado de Souza 15/08/2014, 09:39

    tela pequena? é só 0,3 polegadas menor do que uma tela de 5”

    • Ricardo Cubas 15/08/2014, 12:00

      Exato, 0.3 polegadas é exatamente o comprimento que possibilita digitarmos o minúsculo teclado sem muitos erros… Tem sido um trabalhão pra mim digitar no teclado do Moto X, o ideal seria 5.2 ou 5.3 polegadas.