ZTOP+ZUMO 10 anos!

Samsung fabrica TVs de LED no Brasil

led-01

A Samsung anuncia hoje o lançamento de  sua linha de TVs LED no mercado brasileiro. O legal é que elas serão fabricadas pela companhia no Brasil e, bem, serão bastante caras no começo – nada que um tempinho nas lojas (e a entrada de outros concorrentes) não mude. A companhia estima vender um televisor LED a cada 10 modelos LCD comercializados no país.

Serão sete modelos de TV LED (a Samsung lançou essa linha lá fora na CES em janeiro), com tamanhos de tela de 32 até 55 polegadas, todos com resolução Full HD (1980 x 1080p) e decodificador de TV digital integrado.

São três famílias de TV LED: 6000 (modelos de 32, 40, 46 e 55″ e quatro portas HDMI), 7000 (40″ e 55″) e 8000 (apenas 55″) – as séries 7000 e 8000 têm como “bônus” um recurso de acesso à internet (YouTube e outros conteúdos, previsão do tempo, material do portal Terra), conexão DLNA Wireless (pelo que entendi, um Wi-Fi integrado) e porta USB 2.0.

Os preços sugeridos começam em R$ 4.799 para o modelo de 32″ e vão até R$ 15.999 para o LED de 55″. Hoje a única concorrente no mercado de TVs LED no mercado brasileiro é a Sony, com modelos até mais caros.

Ainda hoje, neste Zumo, mais fotos e vídeos da linha LED da Samsung e outros lançamentos da empresa – Blu-ray, câmeras, home theaters e tal.

samsung-series-8-8000-led-hdtvs-left

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Belo lançamento, mas realmente chega caro. Em uns dois anos as LED backlight estarão tão baratas como as LCD atuais.

    Esse DLNA wireless pede aparelhos compatíveis… podia ser só Wi-Fi.

    E o bônus pode ser os gadgets do Yahoo -> http://futuro.vc/2009/04/20/adobe-incluira-flash-em-tvs-a-partir-de-2010/

  • Lindomar

    TV LCD com backlight de LED, certo ?

  • Acho que as TVs da série 6000 podiam ter WiFi e DLNA também. Ou uma série 7000 de 32″ ia bem.
    Aqui em casa, por exemplo, não tem espaço pra uma tv de 40″, mas o DLNA seria bem útil.

    Marcelo, ela tem WiFi normal, usado para conectar com a internet e suporta DLNA, que é um padrão pra transferir mídia via WiFi. Já tem bastante aparelho compatível saindo… Os ultimos Nokia Nseries, alguns celulares da Samsung e os Sony Ericssons com WiFi todos (menos o Xperia) suportam DLNA.

  • Lucas Jardim

    Crise?! que crise?!!!!!

  • João

    Meninos, a SONY tem uma de LED mas com tela menor. Pergunto, elas realmente são melhores que as LCD comuns. Tô pensando em adiar minha compra de TV. Grato.

    • @joao
      o modelo da sony é menor e mais caro. à primeira vista, parece uma tela mais luminosa e brilhante que a de uma tela LED

  • João

    Então acho melhor esperar uma LED Samsung numa loja para ver eu mesmo. Obrigado, Henrique.

  • Cabelo (Luciano Silveira)

    Só pra eu entender melhor, é TV LCD com backlight LED ao invéz de lâmpada certo?

    Quando li a primeira vez achei que era OLED.

  • Douglas Belmonte

    É isso mesmo pessoal uma tv com painel LCD e backlight formado por muitos LEDs. Um diferencial da samsung é que esses leds sao coloridos (azul,verm,verde cores primarias de qualquer tv) diferente dos usados em monitores de notes que sao brancos. Com isso se ganha mais cor, contraste (3,000,000:1 acha pouco!), brilho (que a maioria das lcds nao tem). E o principal um painel slim medido cerca de 4 cm uma tela de 55 pol.

  • samuel

    mais pessoal essa tv de led vai estar ao “alcance” da nossa realidade $$ .. qndo?

    nao da pra esperar tanto tempo pra comprar uma … 2 anos por exemplo …

    não seria mais vantajoso comprar uma lcd sem ser a de ned, e depois qndo a de led ficasse barata troca-la?

Próximo post:

Post anterior: