Samsung Beam: smartphone com Android 2.1 e projetor

S

Samsung Forum 2010 (pós-trânsito infernal de SP): A Samsung mostrou hoje suas armas para as guerras do 3D em 2010 – mas isso é tema para outro post (vídeos subindo no YouTube agora) no seu evento-monstro Forum 2010 junto com um gazilhão de anúncios de produtos (de TVs 3D a celulares com Bada e Android passando por e-book readers e aspiradores-robô!). Escondido ali no meio, o smartphone Beam roubou a cena: é um aparelho com cara e jeito de desengonçado, por um simples motivo – tem um picoprojetor embutido.

O Beam (conhecido também como Halo lá fora) roda Android 2.1 e chega ao Brasil no segundo semestre, segundo a Samsung, mas nem temos ideia do preço ainda. O smartphone tem uma tela grande de 3,7″ (800 x 480) AMOLED (tão bonita quanto a do Wave, por sinal) e tem o picoprojetor na sua parte superior: gera imagens de 6 lúmens de brilho com resolução máxima WVGA – não é a maior tela do mundo, mas quebra um bom galho para apresentar um documento num cliente ou ver um filminho na parede do quarto.

Na mão, o Beam é grande (mede 123 x 59.8 x 14,9 mm), mas nem pesa muito (não tenho a info oficial, mas pareceu mais leve que meu MotoDext na mão). Update: consegui uma foto dele projetando numa tela.

Mais fotos do aparelho:

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos