Samsung: 30 milhões de Galaxy S III vendidos (e contando)

S

Em cinco meses, a Samsung vendeu 30 milhões de unidades do smartphone Galaxy S III ao redor do mundo. Yap: 30 milhões, ou uma a cada 0,45 segundo. 

O número foi divulgado hoje pela própria Samsung, que não costuma falar muito sobre números de vendas dos seus telefones nos seus balanços trimestrais.

Para efeito de comparação não-realista (e pra ver como o resto do mercado de smartphones está na lama), no último trimestre fiscal, a Nokia vendeu apenas 2,9 milhões de Lumia em todo o mundo.

Para comparação realista, a Apple vendeu 26,9 milhões de iPhones no seu quarto trimestre fiscal de 2012. Quer dizer, apenas Apple e Samsung fazem dinheiro com smartphones no estado atual do mercado de smartphones. E tem gente questionando por que só a Samsung se dá bem com Android (financeiramente falando).

Diz a Samsung que os 30 milhões de S III vendidos representam, além de um telefone vendido a cada 0,45 segundo: 12 Coliseus em área ocupada, 100 baleias jubarte em peso ou 29 montes Everest (empilhados) em altura. Mais na Samsung.

 

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

<span class="dsq-postid" data-dsqidentifier="70707 http://ztop.com.br/?p=70707">comentários</span>

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos