ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Sabia que a Positivo tem lojinha? (e o Alfa esgotou!)

Pesquisando na web sobre lojas que vendem computadores da Positivo, eis que o Google me fez uma curiosa revelação: que a maior fabricante de PCs de varejo do país também tem sua própria lojinha virtual.

Pelo que dá para ver é que ela é “powered by Submarino” e que deve estar no ar faz um bom tempo, já que ela vende — ou pelo menos mantém seções de produtos — meio fora de linha, como impressoras e conversor de TV digital.

Não me parece uma loja muito especial, já que os preços aparentemente não são mais baixos que a concorrência nem explora algo que poderia ser extremamente útil para os usuários da marca, como a venda de acessórios específicos ou baterias de reposição para seus notebooks.

A vantagem fica por conta de poder encontrar a maioria dos produtos da marca num só lugar, incluindo alguns menos conhecidos como seus programas, jogos e brinquedos educacionais e a seção de ofertas especiais, algo comum em lojas de fábrica.

Fico imaginando o que seu Klein e o seu Diniz pensam disso…

Ah sim: E para quem estava com dúvidas se o Positivo Alfa ia vender ou não, dá uma olhada no que está publicado hoje (19/08) no site da Livraria Cultura:

A não ser que a livraria do seu Pedro tenha comprado apenas uma meia dúzia deles pra ver se vendia um ou dois, trata-se de uma notícia tão interessante quanto a do lançamento do Positivo Mobo, o primeiro netbook a chegar no nosso mercado e que muita gente não botava fé até começar a vender que nem pão quente nas lojas.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Pingback: Tweets that mention Zumo Blog: Tecnologia. Opinião. Inteligência. » Sabia que a Positivo tem lojinha? (e o Alfa esgotou!) -- Topsy.com()

  • BRUNO

    "…que deve estar no ar HÁ um bom tempo, já…"

    • henriquem

      tks. estava certo, alguém (né, seu Nagano) foi lá e mexeu. será punido com 10 chibatadas 😉

      • mnagano

        Ok, ok… Baixo minha cabeça de vergonha…

        (s'ro qier ;eop dogiocklel pacas ecrever desse nekhtgo)

  • Pingback: Nerdirama: De nerd pra nerd()

  • Olha… Eu sinceramente duvidaria um pouco sobre as vendas do Alfa. Como o estoque de um produto que nem tão inovador é se esgota tão rápido e só retorna em NOVEMBRO!? O produto é artesanal? Quantos Alfas são produzidos por dia na fábrica da Positivo?
    Até foi comentado que nas livrarias nao existia o produto exposto. Que só tinha acesso a ele quem o comprava e mesmo assim ele vinha na caixa… Produto novo, sem exposição? Se vendeu esse tanto mesmo, a Positivo realmente deve ter descoberto algum caminho para o pote de ouro.

    (Nada contra a Positivo! 🙂 Gosto muito dos produtos deles e acho que de fabricante nacional é um grande destaque. Tenho um Mobo 3060 black que bate muito netbook vindo de fora, tanto em especificações quanto principalmente o acabamento, que é de primeiríssima! Tomara que o Alfa dê certo! É um mercadão em aberto no país ainda)

    • O caminho, provavelmente, eh ter o prduto a venda em uma loja brasileira, que fala portugues, parcelando com cartao de credito brasileiro, com frete rapido, pois o produto ja esta no Brasil, com garantia brasileira. Se tu nao gostou eh soh devolver (minha experiencia de devoluçao e troca de produtos na Cultura, me faz nao ter preocupaçoes quanto a isso, eles sao super tranquilos) direto na loja fisica mesmo, nao precisa entrar em contato por e-mail em ingles pra descobrir como enviar o produto de volta.
      E tambem nao precisa procurar um vededor honesto no Mercado Livre, nem ter o dinheiro todo, pra pagar a vista.

      desculpa a falta de acentos

    • 10.000 unidades por mês. O que, para um só fornecedor, para todos os tipo de loja (revendas de computadores, grandes redes de supermercados, redes de varejistas etc) não é nada. Eles queriam uma fração do mercado do Kindle e dos outros e-readers e conseguiram…

  • jgn

    Gostei do DOMOKUN, haha. Nunca imaginei q alguém teria um e-mail assim.

  • Robinson

    Quando fui dar uma olhada no Alfa, o vendedor da Livraria Cultura da loja Bourbon Shopping me disse que havia recebido 500 máquinas na semana mas que, naquele dia (domingo, 15.8), só tinha quatro em estoque.

  • Pingback: Positivo Alfa já esgotou – mas temos um hands-on()

  • daniel

    sabe que isso é uma coisa da positivo que deve dar pra comprar…
    por que não tem cabo flat da tela pra dobrar até estragar

  • Caramba! eu pensava que só vendiam eles nas casas bahia! rsrs