ZTOP+ZUMO

Ronaldo Miranda, ex-Intel e Samsung, vira chefão na AMD

Ronaldo Miranda vai deixar seu cargo de big boss na área de TI da Samsung Brasil para assumir a vice-presidência e gerência da AMD na América Latina no próximo dia 4 de abril.

A informação, que já circulava como um rumor nos últimos dias entre diversas fontes ligadas a este ZTOP, foi oficializada hoje pela AMD.

Miranda é um dos executivos mais experientes, dinâmicos e respeitados por nós aqui deste ZTOP, sendo que ele praticamente criou a divisão de computadores da Samsung Brasil a partir do nada, assumindo depois outras áreas de produtos de TI como monitores, discos e impressoras. Antes disso, ele foi diretor de marketing da Intel Brasil e considerado o segundo em comando dentro da filial brasileira.

E com todo esse background — e tudo que já vimos e ouvimos pessoalmente dele — acreditamos que não exista pessoa melhor para fazer com que a AMD volte a botar pra quebrar aqui no mercado nacional.

Way to go, Ronaldão!

Ainda em tempo:

A contratação do Ronaldo Miranda foi noticiada até em países como Japão, China até Coréia do Sul.

Aah… Sugoi né?

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.