ZTOP+ZUMO

[CES 2015] O robô de selfie da Lenovo

Entre notebooks, tablets, smartphones e smartbands e até mesmo produtos da Motorola no QG da Lenovo na CES 2015 está um curioso produto automatizado: um robô fotográfico de mesa.

A pequena base, movida a bateria interna e com encaixe para tripé embaixo e outro em cima para diversos tipos de smartphone, gira 360 graus e se inclina para baixo e para cima, permitindo tirar selfies, vídeos e fotos de diversos tipos, ângulos e panoramas. Um controle remoto Bluetooth comanda o show, com direito a contagem regressiva.

lenovo selfie robot - 2

O dispositivo, com a câmera do smartphone em modo vídeo, também permite fazer videoconferências e mostrar todo mundo que está na sala. É uma ideia simples e que a Lenovo deveria trazer para outros mercados além da China (nada de preço).lenovo selfie robot - 3 lenovo selfie robot - 4 lenovo selfie robot - 5O robôzinho em ação:

Para selfies (o movimento estava limitado por conta dos recursos de segurança do estande):

Para fotos/vídeos/panoramas:

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin