ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Review: PixelView PlayTV USB SBTVD (TV digital no PC)

O PixelView PlayTV USB SBTVD difere dos demais sintonizadores de TV digital USB 1-seg do mercado por um simples, único e básico motivo: ele capta sinais em definições padrão e HDTV. E, para isso, precisa de uma configuração de hardware mais robusta: os requisitos de sistema são processador Intel Core 2 Duo, 512 MB de RAM, 1 GB de disco, DirectX 9, Windows XP ou Vista (nada de Linux ou Mac OS oficialmente) e porta USB livre.

Depois do clique, você vai entender porque o hardware é importante.

Minha configuração de teste era superior em quase tudo, menos no principal: o processador, e ele faz toda a diferença. A máquina tem um Pentium 4 3,2 GHz, e não um Core 2 Duo recomendado. Resultado? Ao ver TV em 1-seg, a imagem apresentou qualidade normal, sem engasgar. Ao mudar para qualquer canal HD, a transmissão engasgava, como dá para ver no vídeo abaixo (é o mesmo publicado ontem):

Quando trocava de canal 1-seg para HD, a imagem dava suas “congeladas”, apesar de o som continuar quase sempre bom. E a culpa, sim, é do processador: no 1-seg, o uso de CPU variava de 13% a 15%. No HD, pulava no primeiro para 20%, depois alternou entre 87% e 90% de utilização do processador. A memória se manteve inalterada nos dois modos de ver TV (em torno de 46%, com o Firefox e Live Messenger abertos simultaneamente).

O PlayTV USB vem com software de instalação em CD, cabo extensor USB, controle remoto – isso é ótimo para quem tem um media center -, antena com cabo extensor (igual à dos modelos 1-seg) com um extra bem interessante: um conector para antena interna padrão (yay). O software usado para controlar o dispositivo é o Presto PVR HD, velho conhecido de quem já testou qualquer sintonizador USB.

Ao plugar o dispositivo no PC e iniciar o Presto, você precisa sintonizar os canais (processo na tela abaixo). Consegui, na Zumo Caverna (Mooca, São Paulo, SP), o sinal de 14 sinais, mas alguns apareceram na lista porém não “pegavam”: foi o caso do SBT e Rede TV! (que já foram sintonizados aqui em outros momentos. Vai entender o sinal das emissoras!).

O Presto! PVR HD tem alguns recursos interessantes, porém que podem frustrar o usuário: ele grava a programação no seu disco rígido (e permite agendamentos) e permite fazer “pausa ao vivo” na TV, que funciona bem. O software entende direitinho o Guia Eletrônico de Programação (quando fornecido corretamente pelas emissoras, claro). Em tela cheia, acredito que pelo formato do meu monitor (17″ padrão, 1280 x 1024), o widescreen em HD ficou “quebrado”, sem centralizar na tela, deixando o mesmo espaço acima e abaixo da imagem.

O problema? Esqueça qualquer formato “amigável” para levar para qualquer outro dispositivo: os arquivos são gravados em formato .NTX (ahn?). E para rever uma gravação, usabilidade zero: tem que ir ao Presto e procurar o ícone Histórico – suas gravações estarão ali (ficam gravados na pasta Usuário | Documentos | Presto PVR HD). Nada de abrir em um editor e exportar pro YouTube, viu? (dang). Ah, pelo controle remoto dá para fotografar a tela (os JPGs ficam na mesma pasta das gravações).

O Windows Media Center também não “encontrou” o dispositivo da PixelView: tem que usar o Presto mesmo.

De resto, é sentar e assistir TV no seu PC, com qualidade melhor que os sintonizadores 1-seg que existem por aí. Mais abaixo, algumas telas comparando o sinal 1-seg com o sinal HD de diversas emissoras. Vale a pena comprar um dispositivo desses? Sim, se você tem um computador com um processador mais novo.

Pequeno adendo (baseado nos comentários abaixo): senti que o pessoal anda questionando a “resolução total” do gadget da PixelView. Não encontrei nada oficial ainda, e já perguntei à empresa. De qualquer modo, ele sintoniza os canais HD, o que já é uma ENORME diferença na tela do PC (vide screenshots abaixo) sendo 720, 1080 ou qualquer outra definição (a teoria corrente é de que é 960 x 520, o que é excelente para quem não é preciosista com imagem). Assim que tiver uma resposta, atualizo a nota, ok?

Pequeno adendo, parte 2: a Proview diz que o gadget não deve ser usado em uma TV Full HD, apenas no PC/notebook. A informação oficial “da fábrica” é que, no PC, ele atinge 1920 x 1080 – mas aguardem mais novidades.

Resumo: PixelView PlayTV USB SBTVD
O que é isso? Sintonizador USB de TV digital compatível com definições maiores de imagem
O que é legal? Ver HDTV na tela do PC
O que é imoral? Software apenas para Windows, padrão bizarro de gravação de arquivo, incompatível com Windows Media Center
O que mais? Vem com controle remoto e adaptador para antena de TV convencional
Avaliação: 3,5 (de 5,0)
Preço sugerido: R$ 299
Onde encontrar: Prolink

Exemplos da diferença entre 1-seg e transmissão HD no PC (tela reduzida e cheia)

Globo 1-seg:

Globo HD

Globo HD em tela cheia (perceba a borda):

Record 1-seg:

Record HD:

MTV 1-seg:

MTV HD:

Band 1-seg:

Band HD:

Band HD tela cheia:


Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Fabio P. C.

    Olá gostaria de saber se tem a opção 720p ou 1080p, como em alguns set-top box. No meu PC consigo ver videos em 720p, mas 1080p não. Então com essa resolução não ficaria engasgando.

    Parabens pelo review.

  • Gabriel Durand

    Excelente review, foi um post “HD”!

  • Fábio, não vi opção de 720 ou 1080.
    Gabriel, tks! 🙂
    Alguém comentou com link da revista dos chavões nefastos (tenho amigos lá, mas eles NUNCA linkam nada), então apaguei. desculpe! 😛
    []s

  • Walter Mercado

    Tem idéia do codec usado para gravar Henrique?
    E do bitrate do arquivo NTX criado?

  • Lucas

    Valeu Henrique.

    Mas será que não é possível usar outro software alem do Presto PVR HD, não??

    Talvez exista algum software que capture / grave em um formato mais comum [ .avi (xvid), mpg, wmv, etc.].

  • 500ef

    Fui eu quem comentou sobre o review da revista (não sabia que não podia dizer o nome ou links dela aqui… desculpem).

    O que me deixou intrigado é que foi a única a dizer que a resolução deste dispositivo não é Full-HD, e sim 960×540 pixels.

    Seria bom se puderem verificar esta informação. 😉

  • 500ef
    não é que não pode, mas não vamos dar links para mal-educados online, ne?
    vou checar com a pixelview (o USB já foi embora) e atualizo a nota.

  • 500ef

    Grato. 😉

    Sei que já foi embora, mas se conseguir por as mãos em um novamente, apesar de não haver suporte oficial, teria como testar no ubuntu, ou mythbuntu?

    • Reinaldo

      Acabei de testar, não funciona. 🙁

  • então, eu não sou um cara Linux. Mas vou dar a dica ao meu colega Rafael Rigues (http://rigues.badcoffee.info) pra pedir o bicho pra testes! 🙂

  • Guilherme

    Bom, deve estar faltando a aceleração por hardware, por isso eles seguraram a resolução. Sei que na Nvidia, da série 6 para cima tem suporte a aceleração h.264, futuramente devem passar a carga da decodificação para eles, se não arrumarem um codec mais otimizado

  • Edu

    Nada de MAC diz no review… pelo menos oficialmente…

    Ou seja, existe alguma forma de rodar no MAC OS X ?

    grato.

    • Talvez dando boot pelo Windows ou usando o Parallels. Não é solução, mas não nos deixa totalmente na mão.

  • Nicolas

    Olá,

    Tenho muito interesse neste produto. Você disse que é possível tirar um screenshot do vídeo pelo software, certo?

    Imagino que o screenshot seja na resolução nativa do sinal, portanto daria pra saber qual é a resolução que ele suporta para o sinal HD.

    Seria possível publicar umas imagens neste artigo e verificar a questão de resolução?

    Com relação ao produto, está disponível para venda ou é uma amostra?

    Obrigado.

  • Lucas

    Por favor, alguem saberia me informar qual dispositivo de captura/sintonia exige mais hardware de um PC? Se é o digital ou analogico.
    Por exemplo caso eu estivesse assistindo TV, um canal qualquer, ambos adaptadores recebendo/exibindo o sinal na mesma resolução, 640×480 (que é o padrão da TV analogica).

    Qual consumiria/exigiria um hardware mais potente? A recepção digital ou a analogica? Ou seriam próximos?

    De antemão agradeço a todos.

    • Maurício Moura

      o sinal digital Lucas, pois o sinal é recebido em forma de bites ( 0 e 1) e exige a decodificação pra vc conseguir ver a imagem. Ou seja o seu processador vai montar a imagen a partir dos bites. Enquanto que o sinal analógico é contínuo e varia em função do tempo. O sinal é lido de forma direta sem passar por qualquer decodificação complexa, pois as variáveis são observadas diretamente. Resumindo a imagen é montada no computador da emissora e é enviada continuamente com os zeros e uns já agrupados na forma de som e imagem.

  • expert

    Poste em algum lugar (pode ser rapishare), uns 15 segundos do arquivo .NTX e os drivers do produto para FUÇAR !

  • expert

    Até que se prove e demonstre o contrário, a resolução é realmente 960×540.

  • Bruno O

    Estou na espera para saber se realmente é Full HD ou não esse USB. Meu notebook tem tela full HD (16″, 16:9) e se realmente for 1920×1080 vou comprar, se não, não vale a pena por enquanto. Quem souber por favor poste!

  • Rafael Vieira

    Ainda não achei este (provavelmente) ótimo produto à venda, em lugar nenhuma, nem no Mercado Livre.
    E estamos no fim de outubro, praticamente.
    A Pixelview não me respondeu, nas duas vezes que perguntei a data de chegada ao mercado.

    Será que até o Natal poderemos nos dar de presente este produto?

    Em tempo: descobri o blog de vcs e adorei. Parabés pelo trabalho dos dois.

  • Daniel J

    e EvolutePC divulgou hoje o protuto TVWay+ em seu site, agora resta saber qual chega primeiro ao mercado

  • George Queiroz

    Estou querendo comprar esse sintonizador de TV Digital, mas tenho duas dúvidas que vão ser decisivos na minha compra. Primeiro: A recepção dele é boa a ponto de eu não precisar mais nada além da antena que já acompanha o produto? Ele sintoniza canais analógicos?

  • trollnet

    Pra varir o lisux nao tem suporte! Incrivel como quem usa o OS generico nao pode usar nenhum hardware de ponta…

  • Tito

    hehhe, vamos ver por qto tempo ;)) ja estou esperando chegar o meu!!

  • Aloisio

    Bom eu tenho um receptor de TV Digital USB mas ultimamente está inutil.. pois nenhum dos tantos adaptadores usb de tv digital não terem suporte pra win xp 64bits…

    mas estou querendo saber se tem em algum lugar pra download dessa versão do Presto PVR HD pois os adaptadores usb são padrões e todos funcionam a partir de um mesmo programa Presto PVR. Mas essa versão estou louco pra testar devido a grande qualidade de imagem, que no inicio foi um ponto fraco desses adaptadores usb.

    Se acaso alguém puder postar o instalador dessa versão apresentada eu aradeço. Eu possuo serial orginal e programa original mas não custa nada fazer um upgrade.

    q=)~

  • gui

    parece que esse receptor nao e realmente full hdtv (1920×1080) ou que se conhece por 1080p, mas é apenas 960×540.(esperamos confirmaçao).
    achei outra placa que pode lhes interessar, vejam:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85421928-receptor-de-tv-digital-hdtv-full-hd-usb-_JM

    é impressionante como nao perceberam ainda o quanto venderia se fisezem um receptor que fosse analogico e digital hdtv ao mesmo tempo!
    uma placa de tv tem muito mais funçoes que uma tv, como ver varios canais ao mesmo tempo, gravar, etc.. e a tendencia agora é tudo full hdtv, tv digital, playstation 3 … e aí começa. ou seja, o uso de projetores, que sao mais baratos que tvs sei la quantas polegadas, tem capacidade full hdtv, sao portateis e projetam tamanho maior que as grandes tvs fabricadas hoje, é a tendencia na minha opiniao.
    como nao conheco recptor digital de tv pra pc com alta resoluçao, (tem que confirmar esse que indiquei), penso em outra opçao: colocar um conversor digital na placa de tv analogica mesmo. gostaria de pedir, se alguem puder fazer o teste, pra ver se um conversor de tv digital em uma placa de tv analogica em um pc com monitor de alta resoluçao, reproduz essa imagem da tv tb em alta resoluçao conforme o conversor faria em uma tv normal grande.

  • Rodrigo

    Muito legal o review, meus parabéns!

    Mas vou esperar algo que grave num formato mais “amigável” (gostei do termo, haha).

    Sem falar que a programação HD ainda está engatinhando, não vale a pena pagar preço de tecnologia por isso ainda.

  • Rodrigo

    Ah, esqueci de mencionar que possivelmente – ou seja, só testando – o software da nVidia chamado Purevideo provavelmente é capaz de fazer uso do adaptador de vídeo (caso seja um nVidia 7, 8, 9 ou GT200 Series) ao invés do processador.

    Ou seja, um PC dotado de um Celeron e uma fraca nVidia Geforce 8400GS (custa em torno dos 95 reais) provavelmente é capaz de rodar melhor que aqueles PCs dotados de Pentium 4, Athlon 64 ou Pentium D.

    ps.: Não confudam Pentium D com Pentium Dual Core ou Core 2 Duo, pois estes são muito melhores, baseados na tecnologia Core2 da Intel.

  • Rodrigo

    Desculpem por tantas mensagens, mas esta é a última, prometo! Li algumas questões aí e a que chamou atenção foi o fato do dispositivo possivelmente não ser realmente HD (960×540 nem HD é).

    Acho MUITO DIFÍCIL que um Pentium 4 tenha dificuldades pra rodar um vídeo de 540 linhas de definição. Muito improvável, já que este processador é capaz de rodar 720 linhas de definição sem muitos engagos e problemas.

    Agora, esse engasgo que vi no vídeo é típico de um processador que não possui dois núcleos reais tentanto rodar um vídeo com 1080 linhas de definição.

    É uma tese, difícil de afirmar. Ideal seria ter alguma resposta do fabricante.

  • Carlos

    Só pra dar uma esclarecida, no Brasil não existe e nem há previsão de transmissão em FULL HD. A regulamentação prevê somente transmissão 1seg, SD 720x480p, HD ready 1280x720p e 1920x1080i que é um sinal entrelaçado de 960×540 linhas alternadas. ou seja no Brasil o melhor em HD, se disponível pela emissora será 720p.

  • @11

    Eu também estou procurando alguma coisa pra Mac. A única coisa que consegui até agora é encontrar um dispositivo japonês que é somente 1-Seg. Já é melhor que nada, mas eu queria um full-seg.

    Encontrei aqui:
    http://translate.google.com.br/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.logitec.co.jp%2Fproducts%2F1seg%2Fldt1s302u.html&sl=ja&tl=en&hl=en&ie=UTF-8

    Além disso o software pra Mac que eu quero comprar dá um banho absurdo em qualquer media center que existe hoje:
    http://www.equinux.com/us/products/thetube/index.html

    Se a Logitec japa lançar um dispositivo full-seg compatível com Mac eu vou com certeza dar um jeito de comprar.

  • Carlos Garcia

    Uma dúvida sobre o aparelho.
    Ele precisa da pilha AAA, mostrada na foto, pra funcionar. Ou a pilha é pro controle remoto?
    Obrigado.

  • Carlos Garcia

    Obrigado Henrique. ^_^

  • Rafael Nunes

    Você poderia falar qual foi o processador utilizado por você né? Acho que no seu review inteiro foi só o que ficou faltando… você disse que o uso da CPU chegou a 80%, e tal… que você recomenda processadores novos… mas o que é novo pra você? Tenho um Athlon 64 X2 4200, fiquei sem saber se rolaria nele… Qual o seu processador?

    Abração
    Rafael Nunes

  • Marco Aurelio

    Ola, gostaria de saber se alguem sabe me explicar porque o Presto PVR7 que veio com o Sintonizador simplesmente nao carrega e fica dizendo que o mesmo a versao Expirou, sendo que o CD é original…

    Abraços

    Marco Aurelio

  • Alexandre

    Marco, você inseriu o número de série que vem com ele?

  • Diego Almeida

    Onde tem pra vender? Não encontro em lugar nenhum.

  • Marco Aurelio

    Infelizmente, descobri agora que o CD que veio com o aparelho, era na verdade uma copia, e assim tenho um aparelho novo com um programa ilegal. conversei com o vendedor e o mesmo me informou que me vendeu uma caixa lacrada, o que na verdade não tenho como discutir com o mesmo. Entrei em contato com o fabricante e o mesmo nao me deu resposta… :((.. Entrei no site da da fabricante e deixei uma mensagem, mas não acredito que ele vão responder… Agora gostaria de saber se alguem sabe de um outro Soft Livre…

  • vagnersam

    Ola, tenho o cd original do PRESTO PVR, mas infelismente joguei a caixa fora, juntamente com o serial colado nela, agora formatei minha máquina e ñ tenho como reistala-lo, se alguém tiver como me passar o serial ou como faço para conseguir, serei muito grato.

  • Sandro

    Amigos tudo bem? Seguinte, algum colega está em Porto Alegre – RS? Eis o porque da pergunta, comprei o adaptador acima. Aqui em Porto, sei que a única emissora que transmite sinal digital por enquanto é a RBS TV (Filiada a Globo). Até aí tudo bem, a minha questão é a seguinte, quando mando “scannear” os canais, só consigo sintonizar a RBS em 1 SEG. Já tentei entrar em contato com a emissora mas não obtive retorno. Minha dúvida é se REALMENTE eles só estão transmitindo em 1 SEG, ou se meu aparelho está com algum problema. Se alguém puder me ajudar, agradeço imensamente, obrigado!

  • robinho

    Olá pessoal comprei um igual a esse mas não consigo instalar o drive pede um número de série alguém poderia me passar se possível muito grato!

  • Diego Almeida

    Robinho, onde vc comprou? E quanto custou?

  • Carlos

    Comprei um conversor USB presto! pvr tudo original. Mas comprei sem nota.
    Agora ele parou alheatoriamente de funcionar dizendo que a versão expirou, o que fazer?
    Já reistalei varias vezes e o pior nem pede o serial para reistalar.

  • Lucas

    olaaa

    eu tenho o receptor…!
    mais eu perdi o serial!
    entao gostaria de perguntar a v6
    se nao teriam o programa p download
    ou o serial…!
    mandem pro meu email…

    lucaslcslima@yahoo.com.br

    obrigado

  • Marcelo Lima

    Alguém ai está usando no Windows Vista X64?

  • Marcelo Lima

    Aqui estou usando em um monitor LCD 22` o engraçado que na globo fica com as bordas vazias, porém quando é futebol e a novena caminho das indias fica com a tela cheia sem bordas, acho que este problemas é das emissoras que nem todos programas são adaptados para Windesccrin. Agora imagem é muito boa!!

  • Marcelo Lima

    Queria um diver para rodar em Windows Vista 64Bits, pois 32Bits é muito ruim.

  • Marcelo Lima

    Outra coisa, o melhor programa para rodar é o Power Cinema, pena que ele não é gratuito.

  • Fabio

    Preciso de um socorro, comprei um adaptador de TV digital USB e na loja onde fiz o teste no produto fiquei chocado com a imagem, melhor que a net na minha casa, feliz da vida voltei pra casa para instalar no meu note, e a instalação me pareceu tranquila, só que a hora que clico no icone do programa que é o total media 3.5 ele vai para a aba onde escolhemos o pais, clicando em brasil e ok, ele diz que meu dispositivo esta sendo usado por outro programa que é para eu fechar todos os dispositivos e tentar novamente, ou seja… nao estou usando nada! e ja tentei tudo. não funciona… sera que alguem sabe me dizer que raio que acontece? fico agradecido em quem puder me ajudar.

  • Info

    Só pra constar: pra tirar essa tarja preta embaixo das imagens, é só desativar o closed caption.

  • Igor Pontes

    Colegas,

    será que esse dispositivo funciona com o Windows Media Center???

    Atenciosamente,
    Igor Pontes
    igorpontes@msn.com

  • Diego

    Galera, comprei esse aparelho e quando chega no Presto não sai nenhum som, fica somente a imagem. O que pode estar acontecendo?

  • zilddo

    tem driver para vista 64bits ou windows 7 rc 64bits?

  • Ariel

    Quanto a nota do frabricante acerca do uso em TV FullHD, discordo plenamente. Desde que seu media center esteja conectado via HDMI, você terá o máximo de definição possível.

    No caso do software que acompanha o produto, escuto bastante comentários de que ele não permite o uso da qualidade máxima de imagem que a placa pode oferecer. Procurem no google, existem softwares compatível com o chipset desta placa. Alguns softwares usam o processamento da placa de vídeo, pode ser que você não precise de um processador dual.

  • Max

    Tenho um note Dell core2duo 2.0, com 2giga de memória RAM. Será que funciona bem nele???????

  • Ariel

    Testei em um hoje…ficou ótimo.

    |Tenho um note Dell core2duo 2.0, com 2giga de memória RAM. Será que |funciona bem nele???????

  • Falcão

    Pessoal queria saber se o PlayTv USB SBTVD pega em Windows Vista Home Premium 64bits, pois no site do fabricante não tem o drive, sabe aonde acho???

  • Falcão

    Alguem tem o drive para wind vista 64 playtv usbsbtvd

  • ana maria

    gentem eu comprei esse negocio hj e num consegui usar…
    instalei e tudo mais e quando eu ligo e mando buscar os canais num aparece nenhum… eu to tentando instalar no notebook que é novo… um pentium dual core, etccc… mas nao aparece os canais por favor alguem me ajudeeeeeeeeeeeee

  • Juliano

    Comprei e não sai nenhum som, meu sistema eh um windows 7 rc1 64 bits.

    • Robson

      olá juliano estou com o mesmo problema, não estou conseguindo instalar o presto tv 8 no win7 e quando consegui não quer sair o som oq faço se vc ja coneguiu resolver me ajude tambem o meu win7 é 32 bits desde já agradeço a sua atenção

  • Marcus

    Pessoal

    estou tentando insalar esta placa Playtv usb pixelview, tb sem nota, e esta pedindo o numero de série para finalizar a instalação…algém poderia me ajudar….

    Marcus

  • Marcelo Blum

    Comprei e também não sai nenhum som, meu sistema é um windows 7 32 bits RC1 Build 7100. Instalei no Windows XP SP3 e o som sai perfeito. Observei que no boot do Windows 7 o auto falante do system tray mostra durante alguns segundos uma indicação de falha no áudio, que desaparece em seguida. Tentei usar o instalador obtido no site do fabricante e o problema continuou.

  • Alex

    Então vende para mim.

  • Luiz

    Marcus, o número de série NÃO é do aparelho mas sim do CD de instalação. Esse número aparece na etiqueta colada na capa do CD.

  • Mauricio

    Olá, também estou precisando do driver para vista 64bits, por favor aonde acho ele?

  • Diego Moreira

    Assim como o Mauricio citou, também estou atrás de driver para vista 64 bits ? será que não existe ?

  • Pingback: Zumo Blog: Tecnologia. Opinião. Inteligência. » Receptor da Elgin leva TV digital Full-seg ao PC()

  • gilson

    Eu gostaria do serial pq eu comprei um desse e acabei pedendo o cd obrigado

  • gilson

    oi tbm gostaria do serial pq não tenho mais obrigado

    • @gilson e outros Zumo não tem o serial desse software. Por favor, entrem em contato com o fabricante do produto.

  • gilson

    oi boa noite eu comprei mais perdi o serial tem como vcs manda para o meu email milicogil@hotmail.com obrigado

  • gilson

    o meu presto pvr esta sem sinal o que eu posso fazer ???

  • Alessandro

    Comprei o produto para gravar meus programas prediletos da tv. Para minha frustração ele gravou os primeiros dias. Depois ele grava, porem vc não consegue assistir mais a gravação.
    Não sei o q acontece

  • mel

    oi pessoal. comprei o dispositivo mas nao consigo sintonizar nenhum canal. alguem pode me ajudar???

  • Sergio Luiz

    Esse dispositivo é simplesmente maravilhoso, mas infelismente meu PC Pentium 4 3.0 HT, 2Gigas Ram DDR2 não foram suficientes para rodar em HD, só 1seg… deu paradinha! Também uso o Windows 7 32bits Build 7100 e também não ouvi som nenhum. Gostaria de saber se há solução para esse problema do som e se existe outro software igual ou superior ao Presto, exceto o DVBViewer, Total Media e Media Center do Windows, os quais não reconheceram o receptor Tv Digital PixeView PCTV full Seg mod: PV-D231U(RN).
    OBRIGADO E AGUARDANDO SUAS CONSIDERAÇÕES !
    OBSERVAÇÃO: RESPOSTAS POR E-MAIL: sergioluizbhte@yahoo.com.br
    valeu !

  • Maxwell

    Bom dia! pessoal tenho um note core 2 duo com 3gb / Windows Vista… e um NETbook intel ATON N280 / 1.66 Ghz / 160 GB / windows XP…, pelo que vi na matéria em meu notebook vai fucionar bem, minha duvida é se fucionara no NETbook, já que sitoniza duas bandas de cada amissora ( 1-SEG e FULL-SEG/HD ) sendo assim posso ver 1-SEG no NETbook e FULL-SEG no notebook. Tambem tenho duvida em relação a intalação no NETbook, é possivel?

  • Joao

    Olá,

    Acabo de adquirir o presto e não consigo conectar outros canais que não a Rede Globo e a TV Brasil, embora saiba que outros canais digitais pegam na minha região( sou do Rio de Janeiro, capital).

    teria como eu conseguir baixar em algum lugar os arquivos dos canais p sintonizar direto?

    Obrigado

  • Emerson

    Olá! Também adquiri este produto ja instalei e reinstalei por várias vezes e ao buscar canais não encontra nenhum. Verifiquei instalação es todas corretas sem erros. Seria problema fisico no produto? Alguem pode me ajudar a solucionar? Aguardo retorno. Obrigado! emersonsjc@hotmail.com

  • marcelo

    gostaria q algiem me mandasse o serial pois o que eu tinha eu perdi para o presto pvr hd email marcellocsilva@ig.com.br

  • HO

    O PIXELVIEW PLAY TV USB SBTVD FULL-SEG funciona também em 64 Bits, basta para isto substituir o driver pelo do PCTV nanoStick (73e) da PCTV – http://www.pctvsystems.com

  • ato

    Pessoal, com o win 7 não fica com som mesmo… Se alguem conseguir, favor colocar no site.

    Abraço

  • Wagner

    olá pessoal. eu comprei o produto. tenho windows vista 64, eu tentei instalar pelo cd e não funcinoou. então baixei o drive no site do fabricante e executei. funcionou sem problemas.
    Onde moro, o sinal digital não é tão bom. mesmo com uma antena externa meio mau instalada (pois ele dava muita xiadeira na tv analogica) só consegui conectar a globo e a record, e para os canais em hd, só mesmo a globo. e mesmo assim, horas pega normal, horas nem da sinal. o que estou querendo agora é um bom player, porque esse presto realmente não é dos melhores.
    Espero ter ajudado a resolver algumas duvidas. abraços

  • Wagner

    Esqueci de complementar:
    Eu pretendo chamar um tecnico para resolver o problema da antena e assim pegar melhorar minha recepição.

    outra coisa que esqueci de comentar, quando eu baixei o drive da do site, eu precisei do serial que estava adesivada na embalagem do cd do produto para poder completar a intalação.

    e por fim: meu pc é um corel 2 dual E7200. quando o sinal fica bom, ele roda no maximo sem problemas. mas não da pra fazer mais nada no computador, somente ver tv, senão a imagem “engasga”. pode ser processador, mas quem sabe pode ser o sinal fraco. vai saber né? windows é tudo possivel.

  • Edney

    Instalei o powercinema 6 e o som saiu por duas vezes e depois parou de novo. Meu sistema operacinal é o win 7 64 bits. A imagem está perfeita com a antena uhf externa, só falta resolver o problema do som.

  • Bruno

    Adquiri o pixelwiew e estou usando um dual boot para usa0lo no xpSP2, pois no win7 ele não tem audio. Alguém sabe por quê?
    Instalei uma antena externa amplificada da PHILIPS MANT940 amplificada 18db, no entanto mesmo com em torno de 70% de sinal não consigo imagens em FULL-SEG.

    Por favor me ajudem!!!!!!!
    valeew.

  • Paulo César

    Tenho este adaptador PixelView PlayTV USB SBTVD usando o software Presto! PVR HD a imagem ficou otima depois que eu baixei o driver do vista 32 bits direto do site da pixerview porem sem audio algum. Pois eu uso é windows 7 64 bits. Com o cd original nem video deu. Alguem pode me socorrer?.

  • Marcos

    olá pessoal, instalei a PlayTV Full Seg no meu PC e funciona muito bem, mesmo em Full HD. Quanto ao formato de arquivo na gravação, também tive problemas, pois o unico programa que eu tinha que rodava o video perfeitamente não tinha áudio. Tentei vários programas e nada. Por fim descobri como faze-lo rodar perfeitamente… Primeiro instalei o PowerDVD-9, depois alterei a extenção do arquivo para “.avi” executei no PowerDVD9 que rodou e áudio de forma excelente, mesmo em Full HD. Espero ter ajudado.

  • Marcos

    Outra coisa. Para remover a borda preta da tela, basta clicar com o botão direito do mouse na tela do TVR HD e desmarcar a opção “Legenda”.

  • Consegui fazer funcionar no Windows Media Center. Isto usando em um Windows 7 64bits

    Primeiro problema. A falta de driver. Para isto achei na web um drive de outro dispositivo que fez funcionar perfeitamente. Legal… Mas ainda tinha que usar o programa imoral

    O Windows Media Center encontrava o dispositivo, mas não os canais… Ai achei uma super dica na web: Quando mandar buscar os canais ao invés de selecionar como país o Brasil, selecione Tawai… Coloquei o CEP do exemplo do próprio WMC e… achou canais… e o melhor… consegue fazer ser visivel em tela cheia no padrão 3:4, sem as tarjas pretas, coisa que o programa original não consegue…

    No programa original achou (RJ) TV BRASIL, GLOBO, REDE TV, BAND, ORLA TV (Mesmo canal da Band), SBT, RECORD e MTV

    no Windows Media Center encontrou todos os canais acima exceto a BAND (e a Orla TV também). Porém, o SBT mesmo encontrado e com a listagem do horário dos programas disponíveis não funciona… O resto está legal

    Problema…. Mudar de canal dá trabalho… demora uns 10 segundos entre um canal e outro, mas para quem deseja gravar um programa este é um problema mínimo já que a extensão do programa original só é legivel com ele.

  • Instalei o programa Prest PVR mas não consigo houvir nada

  • Sidney Mesquita de Souza e Almeida

    Comprei um sintonizador PLUSTV ISDBT da KWORLD. Consegui instalar e assistir no netbook, mas no desktop, quando acesso o aplicativo, depois de alguns segundos aparece a mensagem ” O programa falhou para conectar o dispositivo e exibir o canal. Favor fechar Presto!PVR. Desligue o computador e reinicie Presto!PVR.” Já reiniciei várias vezes e nada. Gostaria de uma orientação ou dica para solucionar o problema.

    Sidney

    • ai galera aqui vai o serial T703101-LYYEZM7YJ2AM

      usem a vontade

    • Ricardo Gabriel

      Então, estou com o mesmo problema do amigo Sidney. Ja tentei n vezes e não vai. Tem algum driver mais novo para isso? Uso Windows XP SP3

    • Ronaldo

      Caro Sidney, estou com o mesmo problema, vc conseguiu solocionar o seu? Obrigado

  • Amauri sampaio

    Olá ZUMO ! reparei que vc fez teste com Elgin que vem com Total Média percebi que existe uma acelerador por Hadwere como diz sua análise “na outra matéria“ depois de descobrir caminhos das pedras rsrsrs…quero saber na sua avaliação final o Elgin com TOTAL MÉDIA se saiu melhor ? podendo ser usado por computador menos potente ou seja um pouco abaixo do core2 duo como o meu Turion 64vs.2 2.0 MHZ nVidea 630 2 GB de memória qual dos 2 vc me indica ??(( Elgin ou Pixel VieW )) outra pergunta este PRESTO PVR HD TEM COMO MEXER NESTE RECURSO? respondendo vai ajudar muita gente ok

  • Renato Lima

    PlayTV USB Hybrid no Windows 7 64 bits
    Por que a imagem fica com pixel estourado?

  • Milton

    Acabei de comprar um e achei ótimo a qualidade de imagem recebida da tv analogica, sem nenhum chuvisco, coisa que aparece na minha tv normal e no software que testei total media 3.5, acho que foi o software presto pvr que fez esta melhora, mas eu acho que se não tiver uma maquina robusta nem adianta, o principal do aparelho é a recepção em HD, a não ser que queira assistir a tv normal com boa qualidade, com um pequeno delay na transmissão, o que é muito ruim quando são jogos decisivos e o barzinho perto da sua casa possui uma tv para os clientes se for para assistir jogos do Brasil na copa sem pensar….

  • Abilio

    Pessoal comprei na Kalunga o ZAGG receptor de tv digital full hd e o cd de instalação veio o presto hd porém não vem o numero de registro. Alguém saberia me dizer como ou onde descubro isso?

  • Robson Ferreira

    Este receptor Pixel View Full Seg capta os dois sinais existentes? O 1 Seg e o Full Seg? Ou ele só capta Full Seg e exibe 1 Seg apenas como um tamanho de tela. Quero saber pelo seguinte: se ele também receber o sinal 1 Seg eu vou comprá-lo e usar no meu note que não suporta o Full Seg, (celeron M410, 1 Gb ram). Quando eu comprar um novo note não vou precisar trocar o receptor.
    Por favor, alguém me responda. Se possível o autor da reportagem acima. Estou pedindo porque vi que muitos posts ficam sem resposta.

    • Ramon

      Ola, o o Play TV USB Hybrid da Pixelview pega tanto o 1 Seg quanto o Full seg, ok?

  • Gabriel

    Pessoal, preciso de um receptor USB para o sinal digital Brasileiro mas que funcione bem no Linux. Irei usá-lo para colocar num HTPC que estou montando e será com Linux (XBMC + MythTV). Eu vi que o modelo anterior a esse (que só pega digital e não é híbrido) funciona sim, pois o chipset dele é suportado no Linux. Agora queria saber se alguém tem um relato de ter esse Hybrid funcionando no Linux sem problemas.

    No aguardo… abs.

  • Vocês já testaram a captura com o Virtualdub? Gostaria de utilizá-lo para capturar a partir da entrada S-Video, mas preciso saber se funciona e se não há perda de quadros.

  • Edney

    Vou dar a dica de um player que comecei a usar hoje e achei muito bom. Estou falando do Splash Lite, é grátis e bem leve: http://www.baixaki.com.br/download/splash-lite.ht
    Depois de testar vários players como o WMC, power cinema, total media, presto (lixo), usei esse e finalmente estou satisfeito. Ele é mais simples que estes que eu citei, mas valeu a pena pela imagem. Quem não está satisfeito com o player que está usando e ainda não experimentou este, vale a pena testar.
    Obs: na hora de buscar pelos canais, selecione Taiwan.

  • Carlos

    Bom dia
    Alguem tem o serial dos softwares do playtv usb hybrid. Perdi a capa do cd com os seriais dos softwares e não consigo instalar mais a placa. Certo da ajuda.

  • Marcos Paulo

    Henrique

    Comprei õ pentv no paraguay, e nao trouxe a caixa com isto perdi o cd, consegui o programa no site mas nao tenho o serial, tem como vc mandar para mim? Presto! PVR HD ou FULL SEG 7.1.100
    se o seu não for o mesmo me manda o serial e a versao do seu q dou um jeito de baixar.
    agradeço desde já.
    mail marcospa_pmj@hotmail.com
    Marcos Paulo

  • Guga

    Ele é Full HD sim, no presto há uma opção pafa ativar isso embora ele informe de grande uso de recursos mas durante um filme na globo ativei e ass imagens melhoraram muito além da resolução máxima sem a opção ativada. Desculpem mas não sei qual a opção agora pois desinstalei o presto para testar o powercinema… sem sucesso ainda… sem sintonia.

  • David

    Cara com ele eu gravo tudo que quero. Consigo ver em outro player sim . converto e posto no youtube sim. Esse programa é o melhor que tem pra gravar coisas em HDTV.. Ja fiz um monte de Dvds de Futebol . Inclusive a copa eu gravei… Basta usar o programa TMPGEnc 4.0 XPress ele é pago mas vale a pena; Bom mas não fique feliz, pra gravar você tem que ter um pc potente, pois se gravar em 1 Seg o TMPGEnc 4.0 XPress não conhece o audio .,.So conhece o audio quando é gravado em HDTV. MAS A novela das 9 da Globo é em HDTV se você gravar em 1 seg e tentar converter usando o TMPGEnc 4.0 XPress , A novela vai ficar em HDTV. vai parecer que você gravou em HDTV e o TMPGEnc 4.0 XPress conhece o audio. Ou seja você pode usar os canais 1seg para gravar apenas os programas que são exibidos em HDTV. e depois converter usando o TMPGEnc 4.0 XPress. Que vai parecer que gravou do Canal Em HDTV… Descobri isso Na Copa sem querer.. Faço isso e da certo ate hoje!!

  • paulo henrique

    onde encontro o serial nao to achando no cd.. alguem pode me ajudar ..Grato

  • ODAIR

    NAO CONSIGO INSTALAR O PROGRAMA QUE VEIO NO CD DO PENTV PEDE O Nº DE SERIE EU DIGITO O NºQUE ESTA NO PENDRIVER MAS DA ERRO

  • Pingback: Zumo: um resumo de 2010 | zumo()

  • Diego

    Gostaria de saber quem pode fornecer o número de serie ou onde fica

  • Mila

    Também não consigo instalar pois não sei que serial devo usar ou onde encontrar o certo, gostaria de informações a respeito do serial.

  • Silver

    Olá, parabéns pelo Review me ajudou bastante na minha escolha, e tirou várias dúvidas ao mesmo tempo, continue assim! Valeu!

  • Newton Carneiro

    olha esta chegando no nosso mercado agora e e muito dificil configurar uma pena ,pós daria uma alavancada em muita coisa de tecnologia ,pois estamos muita atraz de paises de primeiro mundo ,falam que um que vem junto com um disco de orientação e muita mais facil ,mas devagar estamos mudando pra novas tecnologias certo que meio atrazado mas vamos em frente

  • Luiz Alberto de Almeida

    meu windows e o 7 onde encontro o driver para que funcione o Pixelview