ZTOP+ZUMO

(re)monte seu PC: o que é a placa-mãe?

Muita gente só pensa em processador quando imagina as entranhas do computador. Mas o processador é apenas uma parte importante do cérebro do PC. Ele depende de uma série de componentes, como memória e disco rígido, para poder trabalhar. E é aí que entra a placa-mãe, o maior componente do PC e o mais vital para seu funcionamento.

Zumo está com um novo projeto no ar: (re)monte seu PC, uma ideia para levar conhecimento em vários níveis para quem quer voltar à velha e boa prática de montar um computador em casa, do seu jeito. O primeiro post, “o que é a placa-mãe”, já está no ar.

Leia a história completa no (re)monte seu PC.

E aguardamos seus comentários!

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Wilmar 01/06/2010, 08:59

    Ótima iniciativa. Sempre montei meus computadores, exceto este que estou usando agora. Mas não é exatamente como andar de bicicleta, se ficar, como no meu caso, por 2 anos ou mais sem acompanhar o mercado "do it yourself", já se perde a mão. Está na hora de remontar meu pc, então vou acompanhar com interesse.

  • @douglas_belmont 01/06/2010, 23:57

    Acabei de montar um e esses "detalhes" que passam despercebidos fazem toda a diferenca.