ZTOP+ZUMO 10 anos!

(RED)Wire: loja online na luta contra a AIDS

Depois dos computadores, iPods e até cafés do Starbucks, a iniciativa (RED) para levantar fundos para combater a AIDS na África agora ganha um serviço musical: (RED)Wire.

Segundo o pessoal da (RED), o (RED)Wire é uma “revista de música digital” para salvar vidas. Quem assinar o serviço vai receber uma “edição” nova toda quarta-feira, com metade da mensalidade de US$ 5 indo para o The Global Fund (que irá, efetivamente, combater a AIDS na África). Quem assinar o (RED)Wire até 10 de dezembro será “membro fundador” (uia).

O (RED)Wire é feito em parceria com o MSN.com, serviço online da Microsoft (que já era parceira do projeto, por sinal). Hoje, 1 de dezembro, tem um monte de gente bacana falando (e tocando) lá no red.msn.com para a festa de lançamento do serviço. Entre os artistas que fazem “apresentações” o dia todo estão U2, Jay-Z, Coldplay, John Legend, Dixie Chicks, The Killers & Elton John, The Police & Elvis Costello, Death Cab for Cutie e Sheryl Crow.

Apesar de cada revista semanal vir em um player personalizado (com fotos e tal), as músicas são livres de DRM. As músicas da (RED)Wire serão distribuídas também como amostras no iLike, serviço de recomendação musical.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin