ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Que flagra! Chevrolet Spin aventureira!

Da série que diabos é aquela coisa xadrez do outro lado da rua, topamos por acaso com a nova minivan da Chevrolet.

Terça-feira, 20h50. Em Moema, na Zona Sul de São Paulo, avistamos um bólido envelopado com a tradicional camuflagem de segredos automobilísticos. “Uhu! Vamos lá dar uma olhada!”

Spin_aventureira_1

Com o logo da gravatinha da Chevrolet encoberto na tampa traseira, identificamos uma Spin de rodas escuras e desenho totalmente diferente do resto da linha. Na região das portas, percebemos um friso lateral igual ao da versão especial Advantage. O carro ainda estava equipado com faróis de milha e bagageiro de teto.

Spin_aventureira_1a

Em relação a um Hyundai i30 estacionado bem em frente ao “nosso” segredo, era possível verificar uma suspensão com altura de solo bem superior às dos modelos à venda. Infelizmente, não tivemos como medi-la sem ficar estirado no meio da rua. Ei, discrição, né?

Spin_aventureira_frente

Por dentro, conferimos que o acabamento era idêntico ao de uma Spin LTZ com câmbio automático. Havia algumas ferramentas de medição sobre o banco do passageiro e um cabo azul passava por sobre a coluna de direção…

Spin_aventureira_interior

… Na parte de trás, todos os bancos estavam rebatidos.

Spin_aventureira_porta_malas

Segundo flagras de vários sites e blogs de segredos, esbarramos em uma provável versão aventureira da Chevrolet Spin.

Como não tinha uma cobertura de disfarce mais robusta sobre a tampa do porta-malas, levantamos duas hipóteses para o carro flagrado em nosso encontro noturno: a) a fabricante desistiu de colocar a roda traseira do lado externo (por custos ou inadequação de projeto); ou b) esta seria uma versão inicial de projeto de adaptação da suspensão elevada.

Spin_aventureira_1b

Sem possibilidade de confirmação de dados, confiram aí as fotos do nosso encontro noturno e se deliciem com as exclusivas do interior do veículo, ok?

Crédito das fotos: Marilu Araujo

Fabio Koiti escreveu sobre TI nos idos de 1990 e 2000 em revistas como PC Magazine Brasil, Windows Sources, PC Computing e PC World Brasil. Agora, está de volta para falar dos carros (e outros veículos) mais legais que pintarem por aqui.

  • Alexandre Gorges

    O carinho feio.

  • Adam Lewis

    Passou na fila da feiura duas vezes