Guia ZTOP de Androids topo de linha (2013)

G

Especificações e Benchmarks Bateria, interfaces e design | Câmera | Produtividade | Qual Android comprar?

Produtividade e apps

O smartphone é o novo PC, e por isso tem de ter truques de software para te entreter, aumentar sua produtividade e deixar conectado o tempo todo.

Numa divisão prática, dá para considerar o Sony Xperia ZQ e o Samsung Galaxy S4 aparelhos voltados para a diversão e entretenimento. O ZQ, com câmera incrível, oferece uma experiência Android mais básica, sem muitas frescuras.

O S4 é câmera mais software para acompanhar sua vida. Tem app de saúde, contador de passos, tradutor, compartilhamento de músicas em tempo real com outros donos de S4 (Share Music) e os truques de acompanhamento visual (scroll de tela sem precisar tocá-la) ou gestos  (basta passar o dedo sobre para pré-visualizar e-mails e agenda, com o Air View e Air Gesture) para trocar de músicas ou até mesmo aceitar uma chamada.

Mas na hora de trabalhar, um vencedor: Samsung Galaxy Note II e sua tela grande (e design fino) e a canetinha stylus. Tem editor de foto/desenho (Paper Artist)…

Screenshot_2013-03-24-19-40-50

Tem um app de calendário melhor que o padrão do Android:

Screenshot_2013-03-24-19-41-42

E o lance da caneta stylus para tomar notas – e reconhecer sua letra, transformando-a em texto – é sensacional (não, eu não desenhei isso – é um exemplo que vem no aparelho).

Screenshot_2013-03-24-19-42-24

O LG Optimus G incorpora alguns desses recursos, porém sem a canetinha. Mas dá para tomar notas na tela com o dedo (e capturar essa tela para uso posterior).

2013-05-06-11-55-17

E o modo multitarefa, com um ou dois apps flutuando sobre a tela principal, é uma boa ideia.

2013-05-06-11-56-12

Especificações e Benchmarks Bateria, interfaces e design | Câmera | Produtividade | Qual Android comprar?

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

Disclaimer: o ZTOP+ZUMO tem links de afiliados com a Amazon e pode ser
remunerado caso você clique em links neste artigo e compre algo.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos