ZTOP+ZUMO 10 anos!

Preview: sintonizador de TV digital USB da PixelView

Outro dia eu falei do PixelView PlayTV USB SBTVD, sintonizador de TV digital USB que recebe sinais SD e HD (além do clássico 1-seg) no computador. O vídeo acima mostra as diferenças entre 1-seg e sinal completo no PC (rodando Windows Vista) e ajuda a dar uma idéia de como é a imagem em um monitor de 17″ com resolução 1280 x 1024. Amanhã publico um review mais completo, com muitas telas.  (link para o vídeo – se for ao YouTube, veja em qualidade alta/high quality).

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Lucas

    Esse se o preço não for o equivalente a um rim, eu compro.
    Ainda mais agora com essa crise economica! Era a desculpa que eles precisavam pra “meter a faca”.
    Pois a globalização só chega por aqui mesmo quando é coisa ruim (crise, aumento no dolar, escassez de alguma coisa, etc.) Ou seja só tem globalização mesmo é da miséria.
    Quando é coisa boa, só os europeus, norte-americanos e japoneses é que são beneficiados pela “globalização”, vide os preços de Xbox 360, PS3, i-phone, etc.. aqui no Brasil e lá, no dito 1º mundo.

    Se custar até uns R$200,00 eu compro, acima disso, muito obrigado, continuo com minha analogica mesmo, que pra ver esssa nossa “maravilhosa” programação aberta, tá de bom tamanho.

  • Lucas

    Ah!, por favor, se puder, vê se acrescenta ai no video umas imagens/cenas do proprio receptor plugado na USB, pra gente ter uma ideia do tamanho dele em relação ao PC (sé é muito comprido, “gordo” se encobre uma porta USB vizinha, etc,,,)

    Valeu

  • bruno caracciolo

    e o preço ja esta disponivel?

    outra coisa, tenho um monitor lcd 19 polegadas widescreen com resolução de 1440 x 900.. a imagem ficaria boa em tela cheia?

    obrigado

  • lucas e bruno
    vai custar R$ 299
    vou subir fotos mais tarde com um review do produto, ok?
    []s

  • Lucas

    Valeu, Henrique, fico aguardando.

    Obrigado.

  • dá pra exportar as gravações pra h.264 ou vc-1?
    por sinal, a qualidade das gravações é boa?

  • Ah é (perdão pelo flood).

    O receptor por acaso é capaz de usar o decodificador H.264 (já que é o codec usado na SBTVD) da placa de vídeo (nvidia PureVideo ou ATI Avivo)?
    Seria uma solução pros soluços no seu micro Henrique. 🙂

  • Guilherme

    Se possível, colocar o uso da CPU! será que todos os computadores coseguirão decodificar em HD?

  • GHT

    Olá! Gostaria de uma review do receptor da Evolute TV Way + que foi lançado agora em dezembro. Pelo site não acho em lugar nenhum pra comprar, somente o modelo 1-seg (320). A que foi lançada esse mês é full-seg (1080p).

    Tenho interesse numa review pra ver se vale a pena usar num Core 2 Quad 2.4GHZ 4MB 800mhz Placa de Vídeo G-Force 9600GT e monitor 26″ 1920p x 1080p. Ah, tenho uma placa de captura analógica. Sabe me dizer se causa conflito com algum receptor digital?

    Pelo que eu entendi esse modelo da preview tem a opção full-seg, mas sinceramente, não curti muito não. Será q é o seu pc mesmo q tem a configuração baixa ou são esses receptores mesmo que estão longe de ser o q prometem?

    Saudações!!

  • GHT

    Desculpe, qndo disse ‘preview’ me referia a marca “pixelview” rsrsrsrsrs E minha placa de vídeo tem 512mb ddr 2

  • Luiz

    Vou ter que faser uma enorme pesquisa, pois sou totalmente leigo neste asunto,nao quero comprar gato por lebre. nao tenho nenhun estimulo de ver tv no computador,pois acho a qualidade de imagen uma mercadoria, meu interce é justamente gravar e copiar no dvd para ver no televisor , é pocivel?

  • joel

    O comentarista desse video estragou o comercial dizendo que se colocar em tela iteira fica um desastre. Então se fica um desastre, esse negócio não presta e se não presta, não deve ser vendido, e se não deve ser vendido, não deve ser feito, e se não deve ser feito não deve ser falado, e se não deve ser falado, deixa pra lá…