Preview: Positivo Mobo White 1050 ao lado do LG X-110

P

lg_x110_mobo_intro

Já que estamos com os dois netbooks aqui na Zumo-caverna (filial do ABC), resolvemos promover um encontro dos dois netbooks nacionais baseados no Wind. Seriam eles irmãos separados no nascimento ou apenas primos distantes? Descubra depois do clique.

lg_x110_modo_lado_a_lado

Apesar das dimensões praticamente iguais, o LG X-110 tem mais linhas retas, enquanto que o Positivo Mobo White 1050 tem curvas mais aparentes.

lg_x110_mobo_fechado

O gabinete todo branco do Mobo White pode não ser tão elegante quanto o black piano do X-110, entretanto o modelo da LG sofre dos mesmos problemas crônicos de outros produt0s com esse acabamento: é mais sensível a riscos e um verdadeiro ímã de marcas de dedo.

lg_x110_mobo_base

Na sua parte de baixo, praticamente as mesmas aberturas de ventilação, mesmas saídas de som e até os mesmos pontos de fixação de parafusos.

lg_x110_mobo_lado_esquerdo

Na lateral esquerda estão as primeiras evidências de que o ambos os produtos compartilham, pelo menos as mesmas partes internas…

lg_x110_mobo_dieito

… ou não??? Uma das surpresas desse preview foi notar que os slots para cartão de memória SD e a USB estão em posições diferentes nos dois modelos. Nosso leitor, o Fernando também percebeu que a saída do monitor está montada de modo diferente.

lg_x110_mobo_bateria

Assim como o netbook da CCE, o X-11o vem com uma bateria padrão BTY-S11 de seis células, ao contrário do Mobo White, que optou pelo modelo estendido BTY-S12 de nove células, o que pode ser uma desvantagem para o modelo da LG em termos de autonomia da bateria…

lg_x110_mobo_bateria_trocada

…e quem diria, elas são intercambiáveis, assim como seu adaptador de rede elétrica e plug de conexão (yay!).

Mais detalhes na nossa análise de desempenho. Fiquem ligados.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos