ZTOP+ZUMO 10 anos!

Preview: Positivo Mobo White 1050 ao lado do LG X-110

lg_x110_mobo_intro

Já que estamos com os dois netbooks aqui na Zumo-caverna (filial do ABC), resolvemos promover um encontro dos dois netbooks nacionais baseados no Wind. Seriam eles irmãos separados no nascimento ou apenas primos distantes? Descubra depois do clique.

lg_x110_modo_lado_a_lado

Apesar das dimensões praticamente iguais, o LG X-110 tem mais linhas retas, enquanto que o Positivo Mobo White 1050 tem curvas mais aparentes.

lg_x110_mobo_fechado

O gabinete todo branco do Mobo White pode não ser tão elegante quanto o black piano do X-110, entretanto o modelo da LG sofre dos mesmos problemas crônicos de outros produt0s com esse acabamento: é mais sensível a riscos e um verdadeiro ímã de marcas de dedo.

lg_x110_mobo_base

Na sua parte de baixo, praticamente as mesmas aberturas de ventilação, mesmas saídas de som e até os mesmos pontos de fixação de parafusos.

lg_x110_mobo_lado_esquerdo

Na lateral esquerda estão as primeiras evidências de que o ambos os produtos compartilham, pelo menos as mesmas partes internas…

lg_x110_mobo_dieito

… ou não??? Uma das surpresas desse preview foi notar que os slots para cartão de memória SD e a USB estão em posições diferentes nos dois modelos. Nosso leitor, o Fernando também percebeu que a saída do monitor está montada de modo diferente.

lg_x110_mobo_bateria

Assim como o netbook da CCE, o X-11o vem com uma bateria padrão BTY-S11 de seis células, ao contrário do Mobo White, que optou pelo modelo estendido BTY-S12 de nove células, o que pode ser uma desvantagem para o modelo da LG em termos de autonomia da bateria…

lg_x110_mobo_bateria_trocada

…e quem diria, elas são intercambiáveis, assim como seu adaptador de rede elétrica e plug de conexão (yay!).

Mais detalhes na nossa análise de desempenho. Fiquem ligados.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Grande Nagano!

    Pelo jeito os “pais” do Wind eram meio promíscuos! 😀

    O mais engraçado disso tudo é que, com tanto tempo depois da Asus ter lançado seu primeiro EeePc, depois de tanta gente reclamar do levíssimo e estiloso Mac Air por não possuir drive de CD, coisa que nenhum dos tão falados netbooks possui, depois de tanto tempo… aqui no RS só se consegue comprar o primeiro Eee PC ou, no máximo os Acer.

    Quando veremos os Positivo ou novos (antigos) modelos da Asus com Atom?

    O mundo, definitiviamente, não é plano!

  • Oi Rafael,

    Bom, pelo que vejo todo dia aqui da janela de casa, a terra é plana. Ah sim, e o sol e a lua tb giram em torno da terra. ;^)

    Mas falando sério, o problema é que essa crise financeira mundial bagunçou muito esse mercado de netbooks, com empresas entrando e saltando fora como foi o caso do Mirax ou simplesmente dando um tempo como a CCE. E isso sem falar de lançamentos ainda maiores como a chegada dos portáteis da Samsung e da nova linha de varejo IdeaPad da Lenovo.

    Se não me engano, o Mobo White ainda pode ser encontrado na Web no Submarino.com e na Americanas.com. Acho q eles entregam aí em RS.

  • Fernando

    Engraçado, na lateral direita não tem só a diferença no slot de cartão e na USB. A saída de vídeo dele é uma ao contrário da ontra… pensei que seriam soldadas na placa na mesma posição…

    Prefiro o positivo com uma bateria com mais fôlego…

  • André

    Não seria bateria de 6 e de 3 células? a bateria de 9 células não é um trambolho assim que fica bem aparente?

  • Podem não ser idênticos (irmãos) mas é certo que saíram do mesmo fornecedor. O&M existe para isso ou então é um caso escrachado de espionagem industrial… 🙂

  • Jorge

    Sou feliz proprietário de um Samsung NC10 comprado faz 30 dias na Europa. A máquina não difere nada dos atuais netbooks, mas a bateria é algo maravilhoso, dura….dura e ainda dura, tranquilamente 7 horas. Tenho ainda um C2D T7300 2GHz 250GB e deixei ele de lado. Na realidade no dia a dia não precisamos desses tranbolhos, basta um netbook que me dá uma super automomia, saio de casa e volto a noite ainda com bateria, enquanto com o notebook, dura no máximo 2,5 hs.
    Alguem pode dizer, não te driver de CD/DVD, ai digo, para que. Compra um pen com 8Gb que eh mais que suficiente. Se precisar de um driver, compartilha o do desktop ou de um net via rede e pronto.
    Ta aì o futuro da portabilidade.

  • Rafael

    Jacaré tem boca grande. Dias após comentar que não vi nenhum… PÁ! Apareceu nas lojas Ponto Frio. Não pude usar o teclado, pois estava com aquelas maravilhosas placas de acrílico anti-furto, mas achei o acabamento mais ou menos e os botões do “mouse” beeeem fraquinhos. Ainda não vale os R$1.900,00 da etiqueta. 🙁

  • Rafael

    A tempo… estou me referindo ao Positivo Mobo 1050, que não parecia estar com a bateria de 6 células, mas quem sabe deveria ser somente o “da vitrine”.

  • frança

    9 células no 1050? não tá errado não?