Preview Norton Internet Security 2009: veloz e furioso?

P

Depois de tanto ouvir o povo da Symantec falar que a linha Norton 2009 tinha instalação rápida, veloz e eficiente, fiz o teste da instalação do pacote Internet Security num notebook aqui de casa que acabara de ser reformatado e o Windows reinstalado (correção: a máquina tem 512 MB de RAM, não 1 GB). E foi isso que aconteceu:

Dá cerca de 1 minuto de instalação – que software hoje faz isso tão rápido? OK, essa parte do processo não incluiu as atualizações de assinaturas (que a Symantec diz ter alterado também para deixar mais transparente). A conferir o desempenho do produto, claro (não pretendo fazer um teste de antivírus padrão e chato como já fiz no passado, usando amostras de vírus – e nem tenho máquina para usar para isso!) – idéias são bem-vindas nos comentários.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin


RSS Podcast SEM FILTRO




+novos