Preview: Netbook LG X-110 com Vivo 3G

P

lg_x110_vivo_intro

Conforme promessa de campanha, já está em nossas mãos o novo netbook X-110 da LG, cujo primeiro lote montado no Brasil será comercializado exclusivamente pela operadora Vivo em suas lojas (procure pela caixa com a ilustração acima), junto com seu serviço de dados 3G. Com isso o X-110 é um dos primeiros a incorporar algo de novo numa plataforma até hoje marcada pela mesmice – e faz isso em grande estilo, diga-se de passagem.

lg_x110_front_open

Como já dissemos, o X-110 parece ser um OEM do cultuado MSI Wind, modelo que também originou o Positivo Mobo White. Além do acabamento baseado no elegante Black Piano por cima e por baixo do portátil, internamente os tons de branco predominam. No exterior, a LG ainda oferece o mesmo modelo com acabamento em branco com interior prata ou pink com interior branco.

lg_x110_vivo_marca

Como um produto que vai ser inicialmente vendido nas lojas da Vivo o produto também virá com a logomarca da operadora.

lg_x110_keyboard_small

Aqui podemos ver o layout do teclado, que apesar de seguir o padrão nacional ABNT2, ele diferere um pouco do modelo da Positivo em alguns detalhes, como por exemplo, a posição invertida das teclas [Ctrl] e [Fn] e o [Ctrl] da direita, que no mobo abriga os caracteres “/”, “?” e  “°”. No caso do X-110 essas teclas ficam na posição das teclas “Q”, “W” e “E”.  Curiosamente, o layout do X-110 é o mesmo do MSI Wind com teclado nacional vendido lá do outro lado da Ponte da Amizade.

lg_x110_slot_sim_small

O grande diferencial do X-110 e o Mobo White vem equipado com um modem 3G interno. No compartimento da bateria existe um pequeno slot onde é inserido o cartão SIM que habilita o serviço 3G da Vivo.

lg_x110_vivo_specs_small

Segundo informações impressas ma embalagem, esse sistema funciona somente com o cartão SIM e rede da Vivo. Assim — na teoria — ele é um produto bloqueado  que não aceita cartões de outras empresas. Fico imaginando como eles fazem isso, ou o que pode acontecer se o usuário desistir do plano de assinatura de dados.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

<span class="dsq-postid" data-dsqidentifier="7730 http://zumo.com.br/?p=7730">comentários</span>

  • Se fosse a vivo de anos atrás além do modem, estariam bloqueados o wifi e bluetooth (se houver). Lembram? Mas a vivo de hoje, como todas outras, continuam gulosas.

  • Quero so ver quando as operadoras Brasilieiras vão parar de querer empurrar tecnologia consolidada como novidade de ultima geração e usar esses pedaços de plástico e ferro para atrair mais clientes para os serviços (que muitas vezes não são prestados).

    Permita-me explicar: se vc for a uma loja T-Mobile no Reino Unido assinando o serviço 3G para acesso a dados ILIMITADO por $40 dinheiros por mês dentro de um contrato de 24 meses (960 dinheiros no total) você LEVA DE GRÁTIS um DELL mini (valor de 350 dinheiros). Igual celular mais sofisticados para aqueles dispostos a se comprometer com planos pós mais robustos.

    Ai está o segredo de um mercado que está se saturando mundialmente: no Brasil ja passamos a marca de 150 milhões de aparelhos móveis, sendo que 80% é pre-pago de baixissima fidelização.

    O que TODAS operadoras precisam é equilibrar melhor esta relação e garantir um fluxo de caixa crescente e estável. Transmissão de dados é onde você tem o maior potencial (nenhuma novidade aqui mas faltava – e ainda falta – tecnologia para atingir volumes que sejam economicamente viáveis).

    Morte aos CACARECOS CHINESES COM SELINHOS DE MEGA EMPRESAS vendidos como SUPRA SUMO TECNOLOGICO….. Bem vindo SERVIÇOS onde a QUALIDADE, UTILIDADE e CUSTO RAZOÁVEL são o que vão FIDELIZAR o CLIENTE.

  • Fernando, se a Vivo tiver encomendado um aparelho focado na mobilidade que não vem com bluetooth, ela realmente continua de má-fé com o consumidor.

    Esses chamados “netbooks” que surgiram no mercado sem bluetooth são a maior piada comercial. Você não tem sequer uma opção simples para trocar dados com um celular. O pior é que tem gente comprando.

    O bluetooth custaria, certamente, muito menos de 10 dólares para ser incluído internamente. Hoje em dia, com a possibilidade de acessar internet via celular 3g, o bluetooth é muito mais importante que o wi-fi em termos de mobilidade, principalmente no Brasil.

    Por isso mesmo, e dado o histórico da Vivo, eu tenho certeza que o netbook da LG não vem com bluetooth ou vem com bluetooth capado. Afinal, assim a Vivo obriga que as pessoas usem um incômodo bluetooth via usb para contornar o bloqueio (Isso se a Vivo não inventar uns bloqueios na porta usb… Espero que o pessoal do Zumo confira a possibilidade em seus testes)

    O que não dá para entender é como as empresas que estão vendendo netbooks desvinculados de operadoras (a maioria), não incluem um item tão simples e tão difundido como este. Até celular básico vem com bluetooth hoje em dia…

  • Olá

    Comprei recentemente o LG x110 Vivo 3G (estou digitando este poste com ele) para minha mulher.

    A mobilidade e praticidade é incomparavelmente superior à de um notebook tradicional. Levíssimo e pequeno, cabe em qualquer mochila ou uma das bolsas médias da dona Patroa.

    Em alguns (poucos) momentos nota-se a falta da leitora de CD/DVD, para , por exemplo, instalar um MS-Office. Mas hoje em dia, 90% do software vem direto da internet, e que o CD/DVD pode ser acessado pela rede ou copiado em um pen-drive, o que minimiza o problema.

    Não senti nenhuma falta de bluetooth, mas um dongle bluetooth USB pode ser comprado facilmente por ~ 20 reais em qquer esquina.

    O fato de ter o 3G embutido, eliminando aquela conector USB pra 3G é sim UMA GRANDE vantagem.

    Pontos negativos :
    Bateria dura pouco – 2hrs
    Teclas / ? e ° estao em lugar estranho e precisa usar a tecla Alt direita.

    Pontos Positivos :
    Leve, bonito, 3G embutido e fofo.

    Conclusão :
    é Fofo!
    Difícil é em compartilha-lo, já que prefiro ele ao meu notebook e meu desktop.

    Compre e não se arrependerá.

  • Caro Alessandro.

    Onde vc comprou o LG x110 Vivo 3G, meu caro? Eu simplesmente não acho este netbook nas lojas da Vivo e nem no site dela.

    E poderia dizer, se possível, qual o preço que vc pagou?

    Abr
    Anders

  • Olá gostaria de deixar aqui o meu comentário acho que nós consumidores devemos boicotar todo esse tipo de comércio em que as operadoras nos torna refems deles porque depois não adianta ficar bravo com a operadora e perder horas ligando para procon e anatel que vocêfai ficar horas sem serviço ou não vão de enviar o que prometem vamos comprar produtos que seje livres de todas essas operadoras , porque se vc for viajarcom um aparelho deste e não tiver cobertuta da tal operadora vc tá na roça. cuide do seu dinheiro e dos seus direitos.

  • meuu alguem sabe se as lojas da vivo ja estao vendendo esse computador pois nao achei e preciso comprar um urgente e comprando na vivo teria desconto ao inves de comprar em um magazine espero ajuda estou desesperado…obrigado

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos