Preview: Netbook LG X-110 com Vivo 3G

P

lg_x110_vivo_intro

Conforme promessa de campanha, já está em nossas mãos o novo netbook X-110 da LG, cujo primeiro lote montado no Brasil será comercializado exclusivamente pela operadora Vivo em suas lojas (procure pela caixa com a ilustração acima), junto com seu serviço de dados 3G. Com isso o X-110 é um dos primeiros a incorporar algo de novo numa plataforma até hoje marcada pela mesmice – e faz isso em grande estilo, diga-se de passagem.

lg_x110_front_open

Como já dissemos, o X-110 parece ser um OEM do cultuado MSI Wind, modelo que também originou o Positivo Mobo White. Além do acabamento baseado no elegante Black Piano por cima e por baixo do portátil, internamente os tons de branco predominam. No exterior, a LG ainda oferece o mesmo modelo com acabamento em branco com interior prata ou pink com interior branco.

lg_x110_vivo_marca

Como um produto que vai ser inicialmente vendido nas lojas da Vivo o produto também virá com a logomarca da operadora.

lg_x110_keyboard_small

Aqui podemos ver o layout do teclado, que apesar de seguir o padrão nacional ABNT2, ele diferere um pouco do modelo da Positivo em alguns detalhes, como por exemplo, a posição invertida das teclas [Ctrl] e [Fn] e o [Ctrl] da direita, que no mobo abriga os caracteres “/”, “?” e  “°”. No caso do X-110 essas teclas ficam na posição das teclas “Q”, “W” e “E”.  Curiosamente, o layout do X-110 é o mesmo do MSI Wind com teclado nacional vendido lá do outro lado da Ponte da Amizade.

lg_x110_slot_sim_small

O grande diferencial do X-110 e o Mobo White vem equipado com um modem 3G interno. No compartimento da bateria existe um pequeno slot onde é inserido o cartão SIM que habilita o serviço 3G da Vivo.

lg_x110_vivo_specs_small

Segundo informações impressas ma embalagem, esse sistema funciona somente com o cartão SIM e rede da Vivo. Assim — na teoria — ele é um produto bloqueado  que não aceita cartões de outras empresas. Fico imaginando como eles fazem isso, ou o que pode acontecer se o usuário desistir do plano de assinatura de dados.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos