Preview: GPS TomTom ONE Brasil

P

Tomtom_One_BR_intro

O novo TomTom ONE Brasil, anunciado hoje pela fabricante, chega para brigar no segmento de entrada, com um novo suporte e boa relação entre custo e benefício.

À primeira vista, o novo GPS da TomTom não parece ser diferente do atual modelo ONE V3: um modelo compacto com tela de 3,5 polegadas e mapa do Brasil pré-carregado. As verdadeiras mudanças estão na parte de trás do equipamento, que agora conta com um alto falante bem maior e capaz de reproduzir sons com maior volume e clareza:

Tomtom_One_BR_falante

Como era de se esperar de um equipamento de entrada, o TomTom ONE dispõe apenas da sua memória interna, sem de slot para cartão de memória. Toda a comunicação com o mundo exterior é feita pela sua porta USB localizada na sua base e que também serve para recarregar a bateria interna com autonomia estimada de 3 horas.

Tomtom_One_BR_bottom

Outra novidade desse modelo é o chamado “easy mount”, um novo sistema de montagem na forma de um anel articulado que se fixa ao GPS por meio dos três clipes metálicos montados ao redor do alto-falante:

Tomtom_One_BR_anel

A grande sacada desse suporte é que o GPS pode ser montado em diversas posições e ângulos (já que a tela do GPS gira dentro do anel), desde a tradicional fixação no parabrisa do carro…

Tomtom_One_BR_vidro

… ou até mesmo numa superfície horizontal, funcionado até como uma espécie de base.

Tomtom_One_BR_base

Entre os acessórios inclusos (carregador de carro e cabo USB) existe um disco auto-adesivo para fixar esse suporte em outros locais do carro.

Tomtom_One_BR_base_adesiva

Segundo a TomTom, seu preço sugerido é de R$ 799 e o review do Zumo já está a caminho (via GPS), fiquem ligados.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

Disclaimer: o ZTOP+ZUMO tem links de afiliados com a Amazon e pode ser
remunerado caso você clique em links neste artigo e compre algo.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos