Preview: celular de pulso LG Watch Phone GD910c

P

Recebemos para testes aqui no Zumo o novo telefone celular de pulso da LG — o Watch Phone GD910c — e a boa notícia para os fãs de Dick Tracy é que tudo bem que demorou quase 65 anos, mas ele finalmente chegou.

A idéia de um telefone de pulso não é nova datando dos anos 1940, quando Chester Gould introduziu o rádio de pulso (à direita) na tira de Tracy e que se tornou um ícone até mais conhecido que o próprio herói da tira, já que esse sistema de comunicação foi considerado o precursor dos atuais telefones celulares.

O curioso é que em 1964 essa engenhoca recebeu um upgrade começando a funcionar também como um videofone, tecnologia também presente hoje desde a popularização das redes 3G.

Na minha opinião, a grande sacada do GD910c é que ele viabiliza esse conceito de maneira muito elegante, já que seu modo de operação faz com que ele não seja algo apenas para impressionar as garotas (e os amigos nerds) e sim um dispositivo realmente prático e utilizável no dia a dia graças ao uso de tecnologias recentes e inovadoras, em especial o touchscreen com tela capacitiva.

Sintam o drama:

Review a caminho, fiquem ligados.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

Disclaimer: o ZTOP+ZUMO tem links de afiliados com a Amazon e pode ser
remunerado caso você clique em links neste artigo e compre algo.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos